menu de ícones

slide


Resenha: The Walking Dead - A Ascensão do Governador

The Walking Dead - A Ascensão do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga
No universo de The Walking Dead (uma admirável HQ agora transformada numa premiada série de TV) não há maior vilão do que o Governador. Ele é o déspota que governa a cidade isolada de Woodbury e tem doentias noções de justiça: seja a forçar prisioneiros a combater zombies na arena para divertimento dos locais, seja a destroçar violentamente aqueles que o confrontam. O Governador é um vilão que tão cedo não se esquece e a sua história é uma das mais controversas que Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, alguma vez concebeu. Agora, pela primeira vez, os fãs irão descobrir como é que o Governador se tornou neste homem implacável e aquilo que o levou a tais extremos.


(ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS DA 3° TEMPORADA DA SÉRIE) 

O que mais me encantou neste livro foi a narrativa, com certeza. É incrível como o autor consegue descrever cada detalhe sem tornar a leitura massante ou cansativa mas sim, envolvente. O tempo que passei com o grupo, me senti realmente presente naquele perigoso mundo, dividi com os personagens todas as emoções e situações pelas quais passaram. As 'pegadinhas' contidas no livro são perfeitas e surpreendentes, simplesmente adorei.

Para quem acompanha a série (ou as HQ's), conhece alguns dos personagens deste livro. O nosso querido e já conhecido Governador tem o papel principal e a pequenina Penny também está presente em toda a história. Nós também conhecemos novos personagens como o irmão do Governador, Philip Blake, e alguns amigos de Philip, que estão no grupo.

O livro nos mostra, sobre novos olhos, o início de todo o apocalipse, o que é muito interessante de se acompanhar, já que com a série nós só conhecemos o mundo morto-vivo, através de Rick.
A parte mais legal da série, em minha opinião, é quando os personagens estão na estrada, a merce da sorte e sofrendo com os efeitos do apocalipse, aquilo é emocionante e sempre nos reserva uma surpresa. No livro, é exatamente o que acontece. O grupo narrado permanece na estrada praticamente o tempo todo e mesmo quando estão estabelecidos em determinado lugar que julgam seguro, a emoção não sei de cena.

Outro ponto que eu achei incrível, foi conseguir desvendar segredos não revelados na série sobre a vida do governador, o que foi perfeito. Basicamente, eu recomendo esse livro para quem quiser fazer o mesmo e se aprofundar nos mistérios de TWD. Mas, é claro, que quem quiser ler sem ter assistido nada, também considero uma ótima leitura.

Classificação: 

Estou super ansiosa para ler a continuação: The Walking Dead - O Caminho para Woodbury. Confesso que nem sei exatamente o que esperar, muita coisa pode acontecer, muitas hipóteses já se formaram em minha mente rs'
Mas, por enquanto, é isso...
Eu espero que tenham gostado e que não se esqueçam de comentar, certo?! 

Beijos e até terça-feira 


Me encontre: Twitter | Cupcake Neerd | Youtube

Um comentário

  1. Não assisto a serie, morro de medo dos zumbis, hahahahah
    Ok, podem me chamar de boba, mas fazer o quê, tenho medo e ponto!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir