menu de ícones

slide


RESENHA: O JULGAMENTO DE GABRIEL - SYLVAIN REYNARD

Título: O Julgamento de Gabriel
 Autor: Sylvain Reynard
 Editora: Arqueiro

 384 páginas
 Avaliação: 



Sinopse:
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.


Júlia está mais irritante do que nunca nesse segundo livro. Mas, Gabriel está cada vez melhor.
Para aturar essa criatura chata tem que ter uma grande dose de paciência. "Céus". 

O livro segue na mesma linha do primeiro. Pensa, a autora(o) quis mostrar a evolução de Júlia. Mas, a evolução dela me matou completamente. Ela de chata passou a ser intragável. 

Gabriel procura uma maneira de conquistar seu amor. Depois de tudo que eles passaram no primeiro livro, na volta das férias, Julia corre o risco de não se formar e Gabriel de perder o emprego. Tudo por causa de uma intriga da Christa. É, a garota me irritou profundamente.

Para Gabriel não prejudicar Julia, ele negou tudo oque eles tinham vivido para o conselho e fez parecer que ele era o culpado de tudo. Já que as normas eram bem claras em que não devia haver relações entre Professor e Alunos. Sendo assim, se fossem descobertos, Julia não teria seu diploma e Gabriel seria demitido.

Só que Gabriel é um romântico nato gente. Ele da algumas brechas nas palavras dele que dão a entender a Julia que ele não vai se distanciar dela, apenas permanecer longe por um tempo até que as coisas se acalmem. E adivinha? Julia não entende o recado porque ela é uma ANTA!

Ai começa todo o chororô do livro. Ai já sabem... os dois sofrem calados.

Esse livro me surpreendeu mais que o primeiro. Sinceramente achei que seria uma decepção. Mas ao longo da trama, eu só pude ficar mais apaixonada por Gabriel. E realmente, ele é um poeta encantador!!!

16 comentários

  1. Já li muitas resenhas sobre este livro e me apaixonei pelo conteúdo. Estou curiosa pois muitas que eu li falam da Júlia que ela começa a ficar irritante kkkk
    Amei a resenha e parabéns ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que sempre tive vontade de ler a trilogia O Inferno de Gabriel!
    Lendo a sua resenha fiquei ainda com mais vontade de conferir esse universo do livro!!

    Excelente resenha :D

    Addis - Adriano Gutemberg
    adrianogutemberg_09@hotmail.com
    @AdrianoNeevees

    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa lá ;D)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O Gabriel realmente é encantador, não tem como não se envolver e adorar o personagem!
    Que pena que no segundo livro a Julia continua chatinha e insegura, o autor poderia ter amadurecido mais a personagem.
    Não entendo porque nesses livros de amores difíceis as protagonistas são tão chatas.
    Mas adoro a história e estou curiosa para ler!
    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, princpalmente, porque você começa de um jeito e termina de outro... surpreendente!!! Estava super ansiosa para ler a continuação desta trilogia... E eis que finalmente posso ter a oportunidade de ganhar o exemplar para lê-lo e ver as surpresas deste romance que habitou meus sonhos... E se não ganhá-lo, podem ter certeza que comprarei com o maior prazer!!!! Quero saber tudo sobre o nosso querido e maravilhoso Gabriel!!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Acabei de comprar,e estou super feliz. Vou começar à leitura.
    Resenha otima!

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, fiquei super curioso para ler o segundo, adorei seus comentarios, muito legais sobre o livro, abraços

    mrguga80@gmail.com
    gustavocatalao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Resenha ótima! Eu tenho O inferno de Gabriel e abandonei-o, mas irei voltar a ler, o que gostei muito foi das citaçoes de arte e inferno de Dante. O que não curti é que está muito parado até a pagina 100, espero que esse seja mais intrigante e me prenda mais e nao me faça abandonado. Gostei da Júlia <3

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi várias pessoas falarem desse livro,porém,inicialmente,não tive muita vontade de lê-lo.Depois dessa resenha,quero intensamente lê-lo,e ter ele pra mim.
    Muito legal o livro,e o blog também.
    Abraços,
    mh.diverno@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha. Estou louca para ler o livro. Adoro os personagens e a estória. E o Gabriel, ai Meu Deus...queria um professor desse pra mim....Abraços . Fátima Ferreira

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei da sua resenha. Ainda não li esse série, mas tenho o primeiro livro, e você me deixou curiosa para ler, vou começar logo. Abços.

    Ariane Palmas

    ResponderExcluir
  11. Eu acabei de ganhar O inferno de Gabriel.Estava louca atras dele,e agora me vem você com essa maravilhosa notícia do outro livro da série. Quer que eu enfarte? Adorei ler sua resenha e estou na expectativa de querer ler este também, Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Pelo jeito a história ficou bem boa nessa continuação. Não li o primeiro ainda, mas pela trama dá pra saber que é um bom livro. Doida pra ler esses dois agora, quero muito! Quem não adora um romance não é? E esse é mesmo bem bom!

    ResponderExcluir
  13. Amei a sinceridade em sua resenha. Realmente, também acho Julia chatinha,rsrs, para ler o primeiro livro me custou muitoo! Só dei chance mesmo a esse livro diante de alguns comentários positivos sobre ele que me incentivaram.

    ResponderExcluir
  14. Este livro está na minha lista de compra! Preciso muito ler ele. Adorei a resenha e adoro o blog. Ansiosa pra ler :)

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia essa triologia, mas gostei bastante da história depois de ler sua resenha!!! Vou pesquisar mais sobre essa série...
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  16. Oi estou terminando de ler o Inferno de Gabriel e confesso que não gostar da Julia, ela é muito chata... Ela poderia ser mais inteligente e madura, tudo bem que vcs irão me dizer que ela só tem 23 anos... Mas isso não é desculpa... Parabéns pela resenha, super criativa!

    ResponderExcluir