menu de ícones

slide


Tentativa de Resenha: Pegasus e o Fogo do Olimpo

Olá leitores(as), como vão?
Para o post deste domingo trouxe uma Tentativa de Resenha. 
Por que "tentativa"? 
Porque eu não acho que minhas resenhas são suficientemente boas para serem chamadas de resenhas mas eu tento. Então, isso é uma tentativa de resenha
Eu escolhi o último livro que li: Pegasus e o Fogo do Olimpo, e... vamos conferir a sinopse e então falo mais sobre ele.





Sinopse.
Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.







Pegasus e o Fogo do Olimpo, foi um dos livros que mostrei a vocês no post de compras literárias (clique aqui para ler) e foi o primeiro deles que li.
Comprei este livro as cegas, pois por não ser um livro que está fazendo nenhum grande sucesso, não é falado, então eu apenas desejei-o quando vi em uma prateleira da livraria e li sua sinopse. Este foi o motivo, creio eu, pelo qual me surpreendi tanto com ele. Pois, com base apenas na sinopse não é possível ter ideia alguma do quão maravilhoso ele é.
Com uma história de mitologia (o que eu nem amo, imagina), eu sou capaz de compará-lo a série Percy Jackson e Os Olimpianos, lembrando que eu sou hiper fã de PJO então, isto é um senhor elogio.
Percebendo que tudo citado na mitologia romana é real, Emily tem sua vida mudada para sempre.
Quando Pegasus cai em seu terraço, no dia da terrível tempestade provocada pela guerra que está acontecendo no Olimpo, a forma como Kate descreve o encontro dos dois e a gravidade dos ferimentos de Pegasus, já me comoveu pois tenho um grande amor pelos animais.
No decorrer da história, que nunca imaginei que fosse como é, Emily e Pegasus constroem uma ligação muito forte que tem seu motivo revelado no final do livro, ao mesmo tempo que lutam para se manterem vivos, com a ajuda de Joel, um garoto com o qual Emily nunca havia falado antes, e pessoas... inusitadas, o futuro do Olimpo e de todos os mundos esta nas mãos de Emily, única e exclusivamente.

O fim do livro deixou um suspense no ar, gritando "O que acontece agora?" mas mesmo assim, não faço ideia do que Kate pode ter feito na continuação.

Eu adorei o modo de escrita de Kate. Ela não usa de uma linguagem muito detalhada, daquelas que torna a leitura cansativa mas sim, de uma riqueza de detalhes suficientemente explicativos e maravilhosos. Narrado em terceira pessoa, O'Hearn transporta seus leitores para dentro de seu mundo mitológico, com muito sucesso.

Até o momento a série Olimpo em Guerra tem quatro livros, não sei se a autora publicará mais... Me parece que não, pois ela até já começou outra série: Valkyrie.
No Brasil a série é publicada pela editora Leya e está no terceiro livro, sem previsão para o lançamento de Pegasus and the Origins of Olympus, o último livro da série.




A autora: Kate iniciou sua carreira na indústria da moda: ela passou alguns anos trabalhando em Nova Iorque. Não satisfeita com essa indústria ela mudou para os filmes e a TV. Mas nenhuma dessas atividades a satisfez tanto quando a a indústria editorial. Site oficial:  http://www.kateohearn.com/

(Achei interessante colocar a foto dela aqui, pois ela não o faz nos livros, fato que achei inusitado).




Não vejo a hora de adquirir os próximos livros, minha linda mamãe prometeu meu dar de Natal =) 

E é isso!
O que acharam da resenha? Já leu este livro? Comente!

6 comentários

  1. Como assim você acha que suas resenhas não são boas?? Eu ADOREI!!! Você se expressa tão bem!!
    Só o livro que não faz meu estilo rs
    Mas continue escrevendo, viu??

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahwn, obrigada Soraya! Fico muitíssimo feliz que tenha gostado.
      É uma pena que não faça seu estilo pois o livro é realmente ótimo. Ah, e pode deixar que vou trazer mais resenhas então =) Super beijo!

      Excluir
  2. Olá Jeniffer.

    Também não concordei com a parte de que suas resenhas não são boas, eu curti bastante. Achei o livro bem interessante, é o tipo de leitura que costuma me atrair, só espero que saia todos os livros por aqui.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando,
      Ah fico feliz que tenha gostado da resenha e do livro =)
      Torcendo por isso, seria muita sacanagem não sair afinal, só falta um =(

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Olá Jeniffer.
    Tenho esse livro, ganhei de presente. Ainda não o li, vi algumas resenhas que falavam mal desse livro, mas agora que li essa resenha vou ler o mais rápido possível.

    Beijos, Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo e mande sua opinião para nós =)
      Beijo!

      Excluir