menu de ícones

slide


D.I.Y Caixinha Organizadora de Livros

Olá pessoal! Como vão?
Para o post de hoje, trouxe um D.I.Y que achei super legal e útil, eu simplesmente amei e pretendo fazer muitos mais para mim que é: Caixinha Organizadora de Livros.
É super simples e rápido de fazer. Vamos ao tutorial?


























Você vai precisar de: caixa de sapatos, tesoura, fita adesiva, cola, régua, papel de presente e caneta (que não apareceu ai, masok).


























1° Passo: Meça a caixa e marque o seu meio, dividindo-a em duas partes iguais.


























2° Passo: A partir de sua marcação, desenhe um triângulo, em ambas as laterais, exatamente no meio da caixa, conforme mostrado na figura. 


























3° Passo: Corte nas marcações e a tampa. Cuidado para não estragar-la pois usaremos daqui a pouco.



















































4° Passo: Dobre a caixa ao meio, conforme mostrado na figura.


























5° Passo: Com a fita adesiva, cole as partes da caixa uma na outra, conforme mostrado na figura.


























6° Passo: Corte a tampa nas medidas corretas para fechar da forma mostrada na figura, cole com fita adesiva.


























Quase pronta: Após o 6° passo, sua caixa ficara assim. Hora de encapá-la com o papel de presente. Eu não tinha papel de presente e usei aquele plástico de encapar cadernos e livros, mas não recomendo isso para vocês. É muito ruim para gruda-lo na caixa pois a fita adesiva não prende direito. Com o papel de presente você usa a cola branca, que com certeza funciona perfeitamente.



Este é o resultado final =)
Eu simplesmente adorei, olhem como ficou em minha prateleira:



Achei que deixou-a com um ar mais fofo e organizado. Quero fazer mais, o suficiente para acomodar todos os meus livros.

Vocês devem ter percebido os créditos nas imagens para Cupcake Neerd. Para quem não sabe, o CN é meu blog e eu postei isso lá, por isso os créditos. Quem quiser visitar, só clicar aqui!

E ai, gostaram? Comentem!

Se fizer este D.I.Y envie a foto final para o email jennyadmlpl@hotmail.com adorarei conferir seu trabalho =)

Um comentário

  1. Amei!!! Acho que finalmente vou conseguir organizar os meus livros.
    Eu tmbm tenho um blog. Ele fala sobre as experiências que vivi durante o meu intercâmbio para a Nova Zelândia e na minha viagem ao peru.
    Ficaria feliz se desse uma lida =)
    Bjs e sucesso!!

    http://www.nathalyporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir