menu de ícones

slide


(Cinema) Caminhos da Floresta




Caminhos da Floresta
Gênero: Musical
Nota: 


Fascinante. 
O que posso dizer sobre um filme que tem como elenco Meryl Streep? Confesso que por mais que goste de filmes infantis, esse, sem dúvida, não é um filme para crianças. O roteiro traz uma adaptação de vários contos de fadas, desconstruindo algumas visões do que temos sobre eles, incluindo; chapeuzinho, Rapunzel, João e o pé de feijão, Cinderela e outros. Mas, a história principal é sobre o padeiro, sua mulher e uma bruxa, que para desfazer um feitiço, pede ao casal alguns ingredientes, o qual eles encontram andando pela floresta. E o que dizer dos figurinos? AMEIIIIIIIIIIIII! 


Li inúmeras críticas sobre o filme, algumas bem cruéis, bom, galera isso é um musical. Muitos disseram que o filme é chato por ter música demais, então: Hello!
Eu particularmente gostei e tirei o chapéu para a interpretação de todos no filme, inclusive da Meryl. As músicas são lindas e de arrepiar. No final, traz uma mensagem muito linda, que na minha opinião, já valeu meu ingresso. Os desejos se realizam, ninguém é totalmente mau e nem tampouco bonzinho. Todos cometem erros tentando resolver algumas situações em sua vida. São ensinamentos lindos e as últimas frases do filme me fizeram chorar, ela diz mais ou menos isso:
"Cuidado com o que diz para as crianças, se disser escute-me, elas te escutarão. Elas se espelham em nós, por isso temos que  ter cuidado com o que ensinamos a elas"A mensagem que o filme nos traz é a mais pura realidade. "E se eu não tivesse feito aquilo, se eu não tivesse desejado aquilo...". 

A desconstrução dos personagens de contos de fada e a mudança do final felizes deles, foram o ápice do filme. É muito parecido com a realidade, nem sempre vemos por ai um felizes para sempre!




.

2 comentários

  1. Ahh meu eterno Brian (Chris Pine)! Amo mais que meu celular! hahahaah Adoreii Elaine! <3

    ResponderExcluir
  2. Velho, eu me decepcionei demais com esse filme :/ foi nadinha do que eu esperava.

    Oi meninas, tudo bem? Indiquei o blog de vocês numa tag bem bacana. Posta as respostas de vocês aí ;)
    http://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2015/03/especial-tag-de-tudo-um-pouco-indicacao.html

    ResponderExcluir