menu de ícones

slide


TAG - Infância Literária


Oi gente!
Hoje eu vou fazer a TAG Infância Literária, que foi criada pelo vlog e blog Papo de Estante da Bruna Camargo para comemorar o mês das crianças!
Vamos as perguntas!

1.Mostrar fotos da infância

 Eu não gosto muito das minhas fotos de infância porque sempre tô com cachorro ou sempre tô com roupas bem estranhas e tals, mais eu acho que eu até fiquei fofinha nessa. Sempre fui gordinha, e sempre com esse cabelo cogumelo né...


2.Qual foi o seu primeiro livro?
Meu primeiro livro sem imagens foi O Segredo das Fadas. Já até falei sobre ele aqui. Foi o primeiro livro que eu li graças ao  meu pai. Eu estava em uma mostra cultural na minha ex escola e lá tinha feira do livro e eu sempre pedia gibis, ou livros recheados de desenhos ou coisas que se mexiam e etc, até que meu pai disse que eu já estava grandinha e tava na hora de começar a ler sem imagem. No primeiro momento, achei que seria muito difícil, até que ele me convenceu. Depois, nunca mais larguei, mais posso confessar que a série que  realmente me impulsou a amar livros foi a Coleção Goosebumps. Eu acho que comprei em uma dessas feiras do livro da minha escola também. Gente! Foi amor a primeira vista. E realmente, a coleção é maravilhosamente maravilhosa. É de terror, mas é ótima, e ainda compro ela. 
3.Memória boa de infância
Eu não lembro muito da minha infância, mais lebro que gostava de sair pra comprar pão com a minha mãe de manha. Sempre amei ir com ela. Além disso, lembro de todas as vezes que brincava de Polly com as minhas amigas, e de quase todos os brinquedos que ganhei. Cada um tem sua história. A fase mais triste da minha vida foi a infância, por que foi a fase que ocorreu mais problemas e etc, mais a verdade é que eu sempre queria me divertir, e no dia seguinte tava lá, pulando corda.
4.Um livro que te traga nostalgia
Como eu fui ler livros de verdade só mais tarde, não tenho a resposta, mais posso dizer que a coleção que sempre me traz nostalgia é a da turma da mônica. Eu amava todas elas.
5.Livro ou história preferida na infância 
Eu nunca me encantei por princesas. Preferia Barbie, Mônica, Polly e etc, mas um conto que eu gostava mesmo era da Chapeuzinho Vermelho. ( confesso que tenho 1300273 versões da história em livros juvenil )
6.Um personagem infantil que lembre você quando criança (não precisa ser de livro infantil)
Eu não lembro, mais acho que não era fã de muitos desenhos mesmo. Eu sempre gastei meu tempo lendo gibis. E todas minhas bonecas eram da turma da Mônica, então ela sempre me marcou muito. Mais eu sempre gostei mais da Magali. 
7.Uma história engraçada da infância
Minha madrinha sempre conta que quando eu era pequena, queria sempre mamar na minha mãe, e nós estávamos no shopping um dia e eu abaixei a blusa dela. KKKKK Outra vez, foi que eu estava na casa da minha madrinha, e ela tinha comprado uma torta de morango. Saiu para atender o telefone e quando voltou, eu tinha comido TODOS os morangos da torta. Sempre que ela conta, eu morro de rir.
8.Um personagem infantil que você gostaria de ter tido como amigo (não precisa ser de livro infantil)
Era a Mônica. Alguma dúvida sobre isso gente? Ah,e a  Lupida de RBD haha.
9. Qual era seu maior medo na infância
De bonecas. Sei lá quem, um dia, me contou que viu a boneca dela piscando o olho. E desde então isso sempre me atormentou. Eu comecei a esconder todas as minhas bonecas quando ia dormir. Não queria mais bonecas. Gente, peguei trauma. E posso dizer que até hoje não sou fã delas. #confesso 
10.Um livro infantil que você recomenda
Eu recomendo o livro "Adivinha Quanto Eu Te Amo" não sei o autor, só sei que peguei ele da coleção do Itau ( mais tem pra vender ) e a história é simplesmente muito muito fofa.

Então é isso gente. Espero que vocês tenham gostado da TAG. Um beijão para todas as crianças, e que vocês ganhem muitossss livros, haha.

Não esqueça de curtir a página do meu blog --> 

https://www.facebook.com/projetochegadesergorda?ref=hl  e lá você encontra o link do meu blog, hihi.

Beijos da Gime 


Nenhum comentário

Postar um comentário