menu de ícones

slide


#4 Top Five Music - Musicas para se ouvir lendo

Olá!
O Top Five Music dessa semana vai ser pura nostalgia!
É a semana das crianças, e eu quis voltar no tempo e selecionar cinco músicas nacionais anos 80! Pra você, pra sua mãe, ou pra quem foi criança nessa época! Vem conferir!























1- Ideologia - Cazuza 
Quem nunca cantou e se apaixonou por essa música? Ou melhor, quem nunca cantou Cazuza e se apaixonou por ele? Pois é! Grande astro da música brasileira dos anos 80 tocado até hoje. Com os melhores tipos de músicas, e com assuntos intrigantes. Eu adoro o Cazuza, e é claro, ele merece o primeiro lugar no nosso Top Five dessa semana.



2- Pro Dia Nascer Feliz - Barão Vermelho
Assim como "Por Você" essa é uma das minhas músicas favoritas do Barão Vermelho. Eu sou apaixonada por músicas da época. Eram quase todas voltadas a felicidade, amor, festas e outras coisas. Músicas que são bem produzidas. Verdadeiras músicas  ( roubei  mais ou menos nessa porque o Cazuza que era vocalista hihihi ) 



3-  Fátima - Capital Inicial
Quem foi a pessoa que achou que Capital Inicial não estaria nesse Top Five que é a cara dele? Quem me acompanha sabe que eu sou super fã da banda e é claro que eles estariam aqui hoje. E com mais um sucesso da época, e eu cansei de falar que amo o timbre de voz do Dinho ( vocalista ). 



4- Óculos - Os Paralamas do Sucesso
Ahw, eu acho que essa é a melhor música deles. Gente, como aquela época devia ser uma delicia! Com essa música bem praiana haha. Ideal pra ler livros, revistas, pra tudo, ideal pra tudo. Apaixonei. 
" Por traz dessa lente tem um cara legal..."




5-  Nós Vamos Invadir Sua Praia - Ultraje a Rigor
Não é uma das músicas mais filosóficas que eu já ouvi haha  masssssss.... Ela é bem legal, e bem nostalgia. Bah! Parem com essa besteira que para ler livros tem que ser música calma, rs. 
AGORA, NÓIS VAMO INVADI SUA PRAIA!  





Foi uma delicia fazer esse Top Five! Curti muitas músicas. Espero que vocês tenham curtido também. Sugestões de músicas para o próximo Top Five, é só deixar aqui nos comentários! Um feliz dia das crianças para vocês, rs. Até segunda.


Beijo da Gime


2 comentários

  1. Oiii gosto muito dessas músicas, principalmente a ultima ^^

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto de todas essas músicas, mas Ideologia é uma das canções que mais me identifico na vida! Adorei a playlist! :)
    Beeejo!

    PS: o Mais Uma Página está sorteando o livro A Passagem, de Justin Cronin. E eu já aviso que tá muito fácil de participar... Corre lá e boa sorte!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/promocao-mais-um-livro-na-estante.html

    ResponderExcluir