menu de ícones

slide


Resenha: Sete Minutos no Paraíso

Nome: Sete Minutos no Paraíso
Autor: Rafaella Vieira
Editora: Gutenberg
Ano: 2012    Páginas: 184
ISBN: 978-85-65383-40-0
Avaliação


Sete minutos no paraíso conta a divertida (e complicada!) história do primeiro amor de Raquel, uma adolescente precoce, inteligente, antissocial e sarcástica que se sente a pessoa mais estranha da face da Terra e que acredita não se encaixar em lugar nenhum.
Além de enfrentar todas as angústias de uma adolescente no auge das explosões hormonais, ela terá de conviver com uma súbita e silenciosa paixão por Diego, seu melhor e inseparável amigo.
Tudo ficará ainda mais difícil quando a prima dele (que é linda de morrer) vem morar na cidade, e ela vê todos os seus sonhos de conquistá-lo desmoronarem, assim como suas notas na escola.
Mas Raquel não pretende desistir. Ela faz a seu grande amigo uma proposta que promete mudar definitivamente a história dos dois.
Nessa jornada por Sete minutos no paraíso, Raquel descobrirá muito mais sobre si mesma do que era capaz de perceber. Acompanhe, ria, chore e grite com os desastrosos (e gostosos) passos de Raquel na busca insaciável por viver sua paixão. Experimente com ela as descobertas da adolescência.
Hey, como vão?
Preparados para minha primeira resenha?

Raquel e Diego são melhores amigos e se conhecem há anos, mas Raquel se apaixona por ele (isso é bem comum na vida real, né?). O mais legal do livro é que ele tem todo um drama. Basicamente, a cada página, a tal da Raquel escreve de várias formas a paixão e o ciúme que tem pelo garoto.
"Um registro pessoal: gostar do seu melhor amigo pode ser complicado, doloroso e perigoso. É, eu gosto dele. E não de um jeito qualquer, mas sim de um jeito "quero ficar sozinha num lugar escuro com ele". Para ilustrar os meus sentimentos, o que tenho a dizer é que eu seria capaz de derretê-lo todinho e fazer uma mousse de chocolate com ele de tão gostoso que ele é."
Deu pra entender? Esses dois são bem íntimos, não guardam segredo e estudam na mesma escola. Se você quer um romance com muita aventura, suspense e reviravolta, não é bem o que vai achar lendo esse livro (admito que é mais para meninas). É como se você vasculhasse os pensamentos da Raquel , onde sente o que ela sente, vê o que ela vê, etc. E, cá entre nós, isso está mais para um diário recheado de fofura e glitter.
"Tenho de encarar a única verdade sólida da minha vida: é difícil ser eu!"
O livro aborda o homossexualismo, achei bem bacana a escritora fazer questão de comentar. Toca no coração, sabe? Essas pessoas só querem um pouquinho de igualdade. Acredito que ao longo dos anos, todo mundo vai se acostumar com isso. Tenho grande admiração por aqueles que se revelaram, buscaram a felicidade, tiveram a coragem de se expor e hoje já conseguiram superar a fase difícil de aceitação.
"Quer dizer, eu sou uma pessoa totalmente sem preconceitos e acho que todo mundo tem o direito de ser feliz e escolher os seus parceiros (o meu já está bem escolhido!), portanto fui em frente com o meu ideal de mundo perfeito."
Além de se aventurar com a mente confusa de Raquel, vai se divertir com o Diego. E vai ficar com vontade de dar uns socos nele também. O cara é cego, só pode. A pobre Raquel fazendo o que pode para mostrar que tá  a fim, enquanto ele viaja na maionese! Pelo menos ele não é idiota o suficiente para nunca perceber que ela tá caidinha.
"E podia ser que o Diego reagisse de algum modo, e isso o fizesse cair na real e descobrir que nós somos almas gêmeas, que eu sou o seu verdadeiro amor, e não aquela figura mais cheia de curvas do que o alto da Boa Vista."
Você, garota, acredita que seu príncipe encantado vai chegar cavalgando num cavalo branco e te dar um buquê de rosas? Então esse livro é pra você. Não que o Diego tenha um cavalo branco e tenha dado alguma flor para ela, mas aposto que vai se identificar muito com a Raquel se já tiver se apaixonado por aquele cara que te deixava arrepiada só de piscar na sua direção.





Nenhum comentário

Postar um comentário