menu de ícones

slide


11
set
2013

Resenha "Filme em Destaque": Sem dor, Sem Ganho

Pain-and-Gain-Banner

Olá leitores cinéfilos!!!!
Hoje a resenha será de um Mega Power filme que está com tudo! Sem dor, Sem ganho, de Michael Bay.


Título: SEM DOR, SEM GANHO (Pain and Gain, EUA, 2013)
Gênero: Comédia
Duração: 129 min.
ElencoMark WahlbergDwayne JohnsonAnthony MackieTony Shalhoub, Ed Harris, Bar Paly, Ken Jeong, Peter Stormare
Trilha Sonora Original: Steve Jablonsky
RoteiroChristopher MarkusStephen McFeely
DireçãoMichael Bay

Avaliação: 

Não recomendado para menores de 18 anos 
Daniel Lugo (Mark Wahlberg) adorava malhar e trabalhava como instrutor de fisiculturismo em uma pequena academia, na Flórida, mas ele sonhava grande e queria muito mais. Disposto a realizar este sonho, convence seu fiel seguidor Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e o ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson) a participarem de um golpe. A vítima será um dos alunos de Daniel na academia, Victor Kershaw (Tony Shalhoub), um cara cheio da grana. O plano até que deu mais ou menos certo, mas os caras queriam mais e um investigador aposentado chamado Ed Dubois (Ed Harris) começa uma perseguição para colocá-los atrás das grades.

O que dizer deste filme magnífico?
Sem dúvida nenhuma, digo: Foi um filme de uma história verídica com cenas de violência mais hilário que já assisti.

A trama fala sobre um grupo de fisiculturistas que bolam um plano mirabolante e sequestram um empresário para ficar com toda a sua grana, e, acabam por complicarem suas vidas.
Daniel Lugo (Mark Wahlberg), é um excelente personal trainer e ganha até bem para sua posição por ser um dos melhores em sua cidade. Embora ele ache que precisa ser mais.


Após uma reunião tipo "LIDERANÇA", como aquela reunião do filme "Sim, Senhor" onde o personagem protagonizado por Jim Carey, assiste e diz sim para tudo? "Sacaram?" Então, ele vai até essa reunião e o palestrante enfia na cabeça que as pessoas são vencedoras, nada de ser "UM PERDEDOR"!
Até já participei dessas reuniões de liderança, são bem legais, mas, tenha sempre a mente aberta... 

Daniel sente aquela vontade de vencer na vida, mas, falta-lhe inteligência para compreender que: Toda ação, gera uma reação!" Ele viu uma oportunidade no crime e entrou de cabeça: e pior, levou alguns amigos bem simpáticos junto.

Daniel começa a colocar a cachola para funcionar, e decide escolher a dedo os companheiros para esse seu "crime perfeito". Acontece que, os caras que ele escolhe, tem uma mente de ervilha. Um acabou de sair da cadeia e só fala em Deus, o Paul (Dwayne Johnson), o outro, Adrian (Anthony Mackie) usa tantos anabolizantes, que tem disfunção erétil. (Dá para imaginar?).


Voltando... O plano sai totalmente diferente do combinado. Por serem desprovidos de inteligência, várias atitudes do grupo são hilárias e que te faz em certos momentos duvidar de que esses fatos são reais e que realmente aconteceram. (Fatos reais acontecidos entre 1993 e 1994)

Mark Wahlberg , Dwayne Johnson e Anthony Mackie, são excelentes atores. E cara, eles são muito hilários. O filme é excelente e tem várias pitadas de humor sarcástico! Um filme de ação, mas, que te faz dar muitas gargalhadas.


Como é filme baseado em fatos reais, veja a foto dos fisiculturistas que participaram dessa sinistra comédia!


Ficou curioso? Então assista. Compre uma tonelada de pipoca e uma coca-cola de 2,5L. É diversão na certa!





2 comentários

  1. Gente Dwayne tá cada dia maior, nuss senhora!!!!
    Este filme deve ser bacana, ainda não vi, mas fiquei curiosa.
    Agora vamos combinar nada ver estes atores e seus respectivos "inspiradores" né?
    Poxa os cara é feio demais!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti a este filme semana passada e nao recomendo esse filme é uma porcaria odiei nao assistam

    ResponderExcluir