menu de ícones

slide


Resenha: Morte na Flip - Paulo Levy

Saudações leitores!
Hoje a resenha é especial. Recebi o livro "Morte na Flip" de Paulo Levy, em parceria com a Editora Bússola. Quero agradecer pelo carinho.



Nome: Morte na Flip
Autor: Paulo Levy
Editora: Bússola
Ano:  2012   Páginas: 267
ISBN: 9788562969171
Avaliação: 


Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime.



Esse livro é mais uma aventura do Delegado Dornelas. Após Requiem Para um Assassino, Dornelas está de volta em Morte na Flip.
Gostei muito em saber que tudo ocorreu em uma Feira Literária Internacional.... (Imagina? Um crime num lugar cheio de livros?).
Se você não estiver com tempo para ler, sugiro que aguarde, pois, se começar a lê-lo, só irá terminar assim que concluir todas as páginas. O mistério te envolve de uma tal maneira, que é impossível parar a leitura para continuá-la em uma outra hora qualquer. Então sugiro: esteja disponível para ler este maravilhoso suspense.

A Festa literária (Flip) se passa em Palmyra. Uma escritora gringa, é assassinada no evento e o Delegado Dornelas entra em ação.

No clima de suspense, combinado com humor e romance de uma maneira bem sutil, o autor acabou me surpreendendo e fazendo com que eu me apaixonasse ainda mais pela sua escrita.

Sempre me considerei uma expert em assuntos de investigação. Quando criança, dizia aos meus pais que seria investigadora, meu senso investigatório e minha intuição, sempre foram meus melhores aliados. Muitas vezes me senti dentro do livro ao lado do Delegado, juntando pistas aqui e ali. 

Um recadinho para Dulce Neves, a legista que tem um relacionamento com o Dornelas : Eu amei você! Só quem leu irá entender! (Como sou má)

Com uma trama muito bem elaborada e personagens extremamente cativantes, o autor me surpreendeu um pouco no final, claro que fiquei com aquela cara "OMG"!
Adoro suspenses, crimes, investigação... Morte na Flip foi uma leitura agradável e sensacional.





Um comentário

  1. Estou louco para ler este livro, você não tem noção Elaine. Porém eu escolhi primeiro ler o Réquiem para um assassino, para só depois ler este...

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir