menu de ícones

slide


Resenha: Métrica (Slammed#01) - Collen Hoover


Nome: Slammed #01 (Métrica)
Autor: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2013 Páginas: 304
ISBN: 9788501401861
Avaliação



O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 




Primeiramente, gostaria de dizer o por que de ter demorado tanto para ler esse livro.
A Capa. A capa é horrorosa, e sim, me deixei levar pela capa pela primeira vez. E até achei bom isso, pelo menos pude descobrir o quão idiota e preconceituosa eu estava sendo. 
Agradeço a várias amigas que leram e me disseram que eu estava perdendo em não ler esse livro tão maravilhoso.

O livro conta a história de Layken. Uma garota do Texas, com 18 anos, que acabou de perder o pai. Com isso, ela ,sua mãe Julia e seu irmão de 9 anos Kel, se mudam para o Michigan para recomeçar uma nova vida.

Logo quando chegam na nova cidade, Kel conhece um amiguinho Cauder, irmão de Will, que moram na casa da frente de Lake. Will vive uma situação semelhante a Lake, mas, ele perdeu o pai e a mãe, ficando ele responsável pelo irmão de apenas 9 anos.

Will e Lake se conhecem e acaba rolando uma química. Logo ele a convida para sair, levando-a a um clube onde ele e algumas pessoas praticam Slam. Para quem não sabe, slam é uma competição de poesia falada e performática, onde um juri popular, escolhido na hora entre o espectadores, dão notas aos poetas, ou seja, slam é um esporte de Poesia Falada. (Legal, né?)

Mas, o que ninguém esperava, é que esse amor seria impossível. 

A escrita de Collen é muito agradável. A narrativa é feita em primeira pessoa; narrada por Lake.
Com muitos clichês previsíveis, mas, abordado de uma forma tão diferente, tão intensa, expondo sentimentos de perda, amor, tristeza... é tudo tão lindo, que é impossível não se apaixonar pela história de Lake e Will. 
Lake é uma garota insegura e certinha. Will um cara responsável pela pouca idade de 21 anos. Mas, por trás desse cara tão certinho e responsável, está uma linda história de luta. Will tem fibra e é decidido, e foi exatamente isso que fez com que me apaixonasse por esse personagem.

Adorei também alguns amigos de Lake que se destacaram bastante: Eddie, uma garota completamente maluquinha e que frequentou vários lares adotivos. Sua história também não passa despercebida. É uma grande lição de vida. E Gavin, o namorado de Eddie que é um fofo, bem romântico.

Fiquei tão emocionada com essa leitura que em vários momentos, me pegava chorando em algumas passagens... detalhe: "estava lendo e chorando dentro do ônibus". 

É isso. Leiam o livro. Vale muito a pena! Uma das histórias mais lindas que já li este ano.

Já comecei a leitura da sequência de Slammed, e estou adorando mais ainda!!! Esperem pela resenha.



7 comentários

  1. Aaaah suas resenhas!
    Apaixonada!
    Eu amei o livro (quer dizer, a expectativa de lê-lo). Parece simplesmente perfeito!
    Não se sinta mal: a capa realmente é feia. E atire a primeira pedra quem nunca julgou um livro pela capa hahahaha

    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é horrorosa e o nome que traduziram também. Nada a ver Métrica com Slammed, mas, tudo okay, né? Quando ler, vai entender por que de "Métrica", e vai rir horrores!!!! NADA A VER!
      bjus

      Excluir
  2. Oi, flor!
    Parabéns pela resenha! Não é a primeira que já li a respeito desse livro, e que a resenhista diz, assim como você, que chorou ao ler este livro. Acho que terei mais um na lista de desejados!
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeni, é lindo!!! Estou no segundo livro me divertindo muito. História difícil e muito complicada a de Will e Layken... são guerreiros!! Adoro isso. Leia sim, vai amar!!!
      Bjus.

      Excluir
  3. Adorei a Resenha, porém não me interessei por esse livro desde o dia que o vi, não curto ler New Adult, não sei por que, acho que fica esquisito um Homem esse tipo de livro ( nada contra quem lê, só não me sentiria bem), mas a história em si parece ser bem legalzinha. Beijokas

    Rafael :3

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine,
    Então, eu não sou fã de New Adult, na verdade nunca li nenhuma, embora em breve eu vá ler Easy pra experimentar.
    Bom, em relação a esse livro só li duas resenhas até agora, incluindo a sua. A primeira completamente negativa, ai leio a sua completamente positiva, rsrs... Claro que cada um tem sua impressão sobre o livro que lê, mas agora fiquei confuso, hahaha...
    Na dúvida eu vou começar a ler os New Adults com o Easy mesmo.
    Beijos
    Cooltural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ademar, para falar a verdade não gostei de Easy, você poderá se decepcionar então. Métrica é muito bom. Não tem nada de erótico, é mais falando sobre a vida, uma linda história de perdas e conquistas. Diria que a autora juntou YA e New Adult.
      Eu gostei. Li o segundo já. Ri, chorei e me emocionei. Simplesmente, maravilhoso!

      Excluir