Nome: Bom de Briga vol 2. ( Irmãos Wolfe)
Autor: Markus Zusak
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2013 Páginas: 207
ISBN:
Avaliação: Na continuação do sucesso O azarão, Markus Zusak apresenta o emocionante Bom de briga. Se no primeiro título o autor traz um romance de formação de um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida, agora ele exibe dois irmãos em busca de um propósito na vida. Bom de briga retrata a evolução dos irmãos Cameron e Ruben Wolfe como seres humanos. No primeiro livro, a dupla estava sempre atrás de algo errado para fazer. Dessa vez eles entram no mundo das lutas amadoras de boxe, buscando independência para suas vidas. Enquanto Ruben mostra um talento nato para a coisa, o outro tenta apenas sobreviver. Tudo que é ruim é normal no dia a dia da família Wolfe - como os silêncios, as brigas, a pobreza, a mediocridade. Eles já se acostumaram com isso e sempre têm uma justificativa para tanto. Cameron, o mais novo, é o exemplo do jovem batalhador. Desde cedo apanha e se levanta, mostrando que o que importa não é a força da pancada, mas se você tem a força necessária para se reerguer.
Apesar de ter achado O Azarão bom, "Bom de Briga" me deixou boquiaberta: simplesmente fantástico!
O crescimento dos personagens e do enredo evolui de uma tal forma que enriqueceu todo o conteúdo da trama.
Uma historia sobre dificuldades, amor, sonho, luta e esperança.
Nessa continuação, acontece algo de pior com a família de Cameron Wolfe: o pai sofre um acidente de trabalho e fica desempregado. Orgulhoso, ele não aceita sacar o seguro desemprego e começa uma busca por trabalho sem sucesso. Cansados de ver as dificuldades da família, Cam e Ruben estão dispostos a ajuda-lo e entram numa competição de Boxe amador.
Definitivamente, Cameron não se da bem nas lutas e já Ruben, se sai muito bem como "Bom de Briga".
Markus continua na mesma premissa de O Azarao. Dando bastante destaque sobre perdas, dificuldades, a vida em si no cotidiano. Mas, também fala sobre lutadores, pessoas que mesmo nas dificuldades da vida, continuam lutando, se erguendo, lutando... ate mesmo porque, não aceitam perder para as dificuldades da vida, são lutadores!!!
Muita gente não gostou de O Azarão achando uma historia sem graça e mediana. Mas, deixo claro que o Autor construiu ao longo da historia uma trama incrível, fazendo com que cada um crescesse no momento certo. Isso me surpreendeu!
O que me fascinou foi Cameron. Ver seu irmão se tornar um vencedor e ficar com medo de ser o único Azarão e perdedor da família.
"Um lutador pode ser um vencedor, mas isso não faz de um vencedor um lutador"
E com essas palavras que entendemos que Cameron realmente cresceu na trama. Ele luta, perde, não desiste e corre atras para vencer as dificuldades.
Gostou? Não deixe de comentar!
Nenhum comentário
Postar um comentário