menu de ícones

slide


Resenha: 72 Horas Para Morrer - Ricardo Ragazzo


72 Horas Para Morrer
Nome: 72 Horas para Morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século 
Ano:  2011   Páginas: 254
ISBN: 9788576794950
Avaliação: 



Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.

U-hu!
Saudações Leitores!

Recebi o livro 72 Horas Para Morrer, da Soraya do blog Meu Meio Devaneio. Como já publiquei aqui, ela organizou em parceria com o autor Ricardo Ragazzo, o book tour de 72hs para morrer. E cá estou eu... feliz por ter chego minha vez. O próximo a receber esse livro viajante do book tour será o Fernando Medina, do blog Reaprendendo a Arte da Leitura. Fiquem de olho no Blog do Fernando para ler a sua resenha também.... "Adeus livro maravilhoso" 

Começar essa resenha não será nada fácil. Até mesmo porque, são tantas coisas, tantos, mistérios, tantas reviravoltas, fico até com medo de soltar algum spoiler.

(Ai, ai, por onde começo?)

A narração é feita alternada entre primeira e terceira pessoa. Uma narração simples, objetiva e sem muitos rodeios. 
O autor com uma escrita impecável,  nos prende com essa história maravilhosa de começo ao fim.

Júlio Fontana é um delegado de uma pacata cidade. Temido e odiado por muitos, afinal, policiais sempre tem seus inimigos, certo? Só que Júlio é tão amável e bondoso, (sentiram meu tom sarcástico?), que ele tem não apenas um inimigo, mas vários. E, dois deles, saíram recentemente da penitenciária, após terem cumprido sua pena. 
Ele é do tipo durão, grosso e "se acha".

- Não me chame de Júlio, seu pedaço de merda repulsivo! Para você é Delegado Fontana ou Senhor. Aqui nessa delegacia, para você, eu sou Deus.

Exagerado, né? Sim, ele é desse jeito mesmo. ( Ai eu amei esse cara)

Júlio vive com sua filha Laura, ( a qual não tive nenhuma simpatia desde o começo). Ela é do tipo aquelas adolescentes chatinhas  que tudo critica, tudo joga a culpa no pai, aff, é um saco. Desde a morte de Sylvia, sua mãe, ela e Júlio não mantém um bom relacionamento.

A história toda se desenvolve a partir do sumiço de Agatha. A namorada de Júlio. Quando começam as investigações, Julio tem uma grande surpresa: Agatha foi cruelmente assassinada e o assassino atribui a ele a culpa. Julio foi a motivação da morte de Agatha. "Vingança". O que ele não esperava, é que o assassino apenas estava começando a fazer de sua vida um inferno. Mais vidas poderiam estar em jogo, caso Júlio não descobrisse a tempo, o autor do crime. Mas como? Com tantos inimigos, Júlio segue numa busca incessante. Ele precisa manter Laura a todo custo, longe do inimigo.

Não vou seguir muito com essa resenha. O livro é de tirar o fôlego. Adrenalina de começo ao fim. 
E só para deixar claro, o livro tem algumas cenas chocantes, então, esteja preparado!
Acontecem tantas coisas no livro, que mal da tempo de processar e já vem mais mistérios.

Confesso que desvendei a maioria deles, mas, são muitos anos assistindo CSI, acho que desenvolvi uma habilidade para desvendar casos. (hehehehe). Mas, o final, não foi como eu imaginava: foi surpreendentemente melhor. O final foi simplesmente, TUDO! Amei. Tenho certeza que os amantes de Stephen King, vão delirar com esse final. 


2 comentários

  1. Nossaaaaaaaa estou louco que esse livro chegue logo em minha casa hahaha!
    Estou super curioso para ler, espero que eu goste!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir