menu de ícones

slide


RESENHA: UMA CURVA NA ESTRADA

Olá leitores!!!
Mais uma resenha para vocês. Esperem que gostem.

Uma Curva na Estrada
Autor: Nicholas Sparks
Classificação: 
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Sinopse - Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 


Nicholas Sparks cada vez me surpreende mais. Com seus dramas amorosos, em Uma Curva na Estrada ele não economisou em suspense, onde o amor não é foco desta vez.

A história gira em torno de Miles, o subxerife, o seu filho Jonah e Sarah a professora de Jonah. 
Miles está tentando lidar com a morte da esposa Missy. O Livro é narrado de duas formas: Em terceira pessoa, e por uma outra que é o assassino.

Não curti a capa do livro, aliás, não gosto de nenhuma capa dos livros dele. Acho muito sem graça essas capas todas parecidas, sei lá. Mas em compensação, as histórias são maravilhosas.

O livro nos mostra uma história linda de superação, amor e perdão.

Miles obcecado em descobrir o assassino que atropelou sua esposa, negligência os cuidados com o filho. Não é totalmente presente na vida de Jonah, é então que entra a Sarah na vida deles, a professora do menino que enxerga os problemas de Jonah e cuidará dele e acaba também cuidando de Miles, apesar dele ser um tanto rude com ela. 

O protagonista acaba desencadeando muitos sofrimentos com essa obsessão em achar o culpado por ter matado sua esposa. Mesmo após dois anos da morte dela, ele fica 24hs só pensando e tentando achar informações que levam a um culpado.

Gostei muito da trama, fugiu um pouco daquela melação melodramática, a trama aqui está mais ligado ao suspense que é um gênero que gosto demais. Mas não sei se irá agradar os leitores fiéis de Sparks. Quem acha que verá um romance maravilhoso, vá com calma para não se decepcionar!

Na minha opinião, este foi o melhor livro do autor! Recomendo muitíssimo!!!

Um comentário

  1. Com toda certeza lerei este livro porque tenho ouvido ótimas opiniões!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir