menu de ícones

slide


TAG "A ARCA LITERÁRIA"

Olá leitores.
Hoje estou inspirada e criei uma TAG. "A ARCA LITERÁRIA".
É o seguinte, o mundo está acabando em águas e você será a responsável para criar um novo mundo. Você tem uma Arca ( como a de Noé) e terá que preenche-la conforme as perguntas. (somente com oque tem a ver no mundo da literatura).
Indicar 5 blogs para responder a TAG.
(Quem não for indicado, também pode fazer a TAG) só colocar os créditos.
Quem quiser fazer em vídeo, sinta-se a vontade!

Perguntas:

1. Escolha 5 livros que irão te acompanhar no seu novo mundo.
2. Escolha um(a) personagem para ser seu companheiro(a).
3. Escolha um(a) personagem  para ser seu(a) melhor amigo(a).
4. Escolha um autor e uma autora para que vá junto, para que possa escrever novos livros.
5. Escolha 5 objetos que julgue essencial para a sobrevivência de todos na Arca.
6. Escolha 3 animais que gostaria que estivesse com você no novo mundo, para ir na ARCA.
7. Escolha um casal para que possa dar continuidade a raça humana.
8. Escolha 2 personagens que possa te ajudar a construir o Novo Mundo: Um milionário e um Inteligente.
9. Escolha algo que possa te manter segura(o) na Arca e diga porquê.
10..Escolha um lugar para começar a reconstruir o Mundo. Explique o porque.

Minhas Respostas:

1. Escolha 5 livros que irão te acompanhar no seu novo mundo.
1-O Pequeno Príncipe (Antoine)
2- Queda de Gigantes (Ken Follet)
3- Romeu e Julieta (Shakspeare e Kinderman)
4- The Walking Dead ( A Caminho para Woodbury)
5- Os Miseráveis (Victor Hugo)

2. Escolha um(a) personagem para ser seu companheiro(a).
Lucas Hamilton ( Oque você quiser, envolvida por um bilionário) Tenho uma queda por Bad Boys!

3. Escolha um(a) personagem  para ser seu(a) melhor amigo(a).
Becky Bloom. Louca, doidinha. Se parece demais comigo kkkkkk. Sem dúvidas temos tanto em comum que seríamos ótimas amigas. Embora não terá nada com que gastar no novo mundo né.

4. Escolha um autor e uma autora para que vá junto, para que possa escrever novos livros.
J. K. Rowlling e Nicholas Sparks. kkkkkk Nada a ver os dois mais, sim. Sou extremamente romântica. Sentiria falta dos romances dramáticos de Sparks. E nossa queria J.K lógico. Seria como levar comigo (Harry Potter) kkkkkkkkkkkkkkkk.

5. Escolha 5 objetos que julgue essencial para a sobrevivência de todos na Arca.
1. Varinha do Harry Potter. (sei lá né, nunca se sabe quando vai precisar transformar água em vinho, ou peixe em um prato de lazanha).
2. A cama do quarto vermelho da dor " 50 tons de Cinza". Gente, precisaremos dormir em algum momento né. Então que seja com estilo e conforto.
3. Arco e Flecha de Katniss "Jogos Vorazes". Sim, ele seria útil para caçar talvez. Não quero morrer de fome.
4. Uma bóia.. " As Aventuras de PI". Né, estamos num diluvio gente, uma boia sempre se faz necessária. kkkkkkkkk.
5. 192 comprimidos para enjoo " As Aventuras de PI" Aff, vai que todos ficam verdes como o Hulk? Ai não dá né. Dá-lhe comprimidos em todos.

6. Escolha 3 animais que gostaria que estivesse com você no novo mundo, para ir na ARCA.

1. Marley " Marley e Eu". Sério, ter esse amiguinho num mundo totalmente novo, seria uma benção. 
2. Tigre-de-Bengala "As Aventuras de PI"...sempre sonhei em ter um! Só espero que ele não me coma viva!
3. Dewey "Dewey, um gato entre livros". Não sou tão fã de gatos confesso. Mas... esse ai é muito fofo. Imagina Marley e Dewey juntos? Catástrofe na certa.

7. Escolha um casal para que possa dar continuidade a raça humana.
Alessandro Belli " Desculpa se te chamo de Amor. Ele é lindo, inteligente, amoroso, daria um ótimo marido e um excelente pai.
Delaney " Loucamente Sua". Adoro a Delaney, esforçada, decidida, trabalhadora e linda. Combinando esse casal, daria sim excelentes filhos.

8. Escolha 2 personagens que possa te ajudar a construir o Novo Mundo: Um milionário e um Inteligente.
Milionário: Gabriel Emerson " O Inferno de Gabriel - Milionário, culto, sofisticado...um pouco arrogante? Sim, mas tinha que levar alguém com grana e já estou de saco cheio de Grey...kkkkkkkk

Inteligente: Sherlock Holmes. Não me perguntem porque. Eu sou apaixonada por ele. E sim, ele é inteligente e também engraçado!

9. Escolha algo que possa te manter segura(o) no Novo Mundo e diga porquê.
O Raio. "Percy Jackson e o Ladrão de Raios". HáHáHá...sabe lá Deus oque terei que enfrentar nesse mundo novo né. Então acho que o raio está de bom tamanho para me manter segura de coisas ruins.
Ninguém vai se meter a besta em me fazer algum mal...senão " Raios que o partam" kkkkkkkkk.


10..Escolha um lugar para começar a reconstruir o Mundo. Explique o porque. 
Nárnia. A gente, preciso explicar porquê? kkkkkkkk todo mundo tem esse sonho escondidinho né. Nárnia é o universo paralelo mais emocionante que existe nos contos!!! Sem dúvida, começaria meu Mundo Novo por Nárnia!

E ai Leitores, Gostaram?
Então respondam a TAG!

Beijos!!!

Elaine Cardoso


Indico os Blogs Abaixo para participar da TAG.

Livros & Fuxicos
Ler e Almejar
Minha Vida Literária
Lendo e Comentando
Silêncio que eu to Lendo







3 comentários

  1. Gente, eu ADOREI a tag!
    Super criativa você, parabéns!
    Eu com certeza vou responder, Elaine, só não vou te dizer quando porque eu tinha outras tags pra gravar, mas achei essa tão divertida que provavelmente vou passá-la na frente!
    Obrigada por me indicar :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Aione!!! Assim que postar deixe o link aqui para poder ver suas respostas também!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é muito legal, você tava inspirada mesmo, hein?
    Hehehehe!
    Ainda vou responder, ta?

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir