menu de ícones

slide


Leitores Compulsivos e Compras Inesperadas: Isso é bom?

Olá leitores!
Hoje vou falar um pouquinho sobre leitores compulsivos e suas compras.

Não é muito fácil se segurar quando temos uma grande oportunidade de comprar nossos livros preferidos a quase preço de banana né!
Eu me considero uma leitora compulsiva do bem. ( a que não se descabela e se endivida para comprar livros a todo minuto ). E há leitores tipo " Ah, OMG, eu tenho milhões de livros não lidos, ainda não paguei meu cartão de crédito, mas vou comprar mais uma dúzia porque está na promoção a  R$ 9,90."



Quem é que nunca se deparou numa situação dessas?



É. Hoje em dia as lojas virtuais estão cada vez mais atrativas. Eu mesmo nem me lembro quando foi a última vez que entrei em uma livraria, (apensar que eu amoooo livrarias!). Mas o site que vive fazendo a alegria dos leitores, é sem dúvida o SUBMARINO!


Todo santo dia está eu lá, clicando como uma desesperada para ver a oferta 24hrs. (parece loucura né).
Fora os banners escrito " LIVROS A PARTIR DE R$ 9,90". Gente, não tem como resistir eu sei. Além da atratividade do valor, tem a questão da economia também. Livros que estão R$ 39,00 sendo vendido a R$ 9,90" como assim? Então num súbito extremo de loucura enchemos nosso carrinho com váriosss livros.


Depois vem a espera. Nossos tão sonhados livros batem a porta da nossa casa indo direto para nossa estante recheada. Mas, não antes de abraçarmos e cheirarmos nossos livros. (Será que só eu faço isso ou tem mais alguém?). 


Bom, ai no dia seguinte... estamos nós outra vez procurando mais promoções de livros. Como se aquela compra anterior não nos bastasse, temos que comprar mais e mais... até que ponto isso faz mal? Até que ponto isso vira uma compulsividade? Sim, claro, quanto mais livros melhor, mas temos que controlar para que não vire uma obsessão, uma compulsividade por compras. Ler é bom, é saudável, mas tudo na vida tem moderação. Compra compulsiva pode ser sim um sinal de doença! Fiquem ligados!

Bjus! Até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário