menu de ícones

slide


RESENHA " A SELEÇÃO" KIERA CASS

 A SELEÇÃO - KIERA CASS

Sinopse - A Seleção - The Selection - Livro 01 - Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

RESENHA:

Bom, antes de começar a resenha, gostaria de contar como foi que encontrei este livro.
Em janeiro, de férias, passeando no shopping com minha mãe, passei diante da vitrine da livraria. No expositor, está o livro. Não pensei duas vezes, entrei, peguei, e comprei. Sim, não li a sinopse, e sim, comprei o livro pela capa!!!
E sim, não me decepcionei nenhum pouco, foi tudo e mais ainda do que esperava.

A história de passa em Illéa. Uma cidade fictícia.
O país é dividido em castas...Desde a 1ª ( a casta dos mais ricos) até a 8ª (dos mais pobres).

A autora nos apresenta uma história distópica, combinada com reality show! Maravilhoso!

Toda vez que um príncipe entra na maioridade, é feita uma seleção, tipo um concurso, para que escolha sua futura esposa.
A seleção é anunciada como num programa de TV, e enviado formulários para que todas as garotas entre 16 e 19 anos, possam participar da seleção. 
As 35 selecionadas, são enviadas para o castelo do príncipe, onde passarão por inúmeras provas, para que pouco a pouco, reste só uma...a grande vencedora!!! 

América Singer, é da casta dos artistas ( casta 5). Toca vários instrumentos e ainda canta. Apaixonada por Aspen, seu namorado da casta dos trabalhadores (casta 6). Os dois namoram escondidos, pois Aspen é de uma casta inferior a de América. Seus pais jamais aprovariam. 

Por ser muito apaixonada por Aspen, América jamais pensou em se inscrever para  A Seleção, mas a mãe de América vê ai uma oportunidade para que a filha os salvem da pobreza. Aspen também pede para que América se inscreva na seleção, pois quer ter certeza de que antes de tudo, América tenha um futuro melhor do que ele poderia lhe dar.

Pressionada pela mãe e pela promessa que fez a Aspen, América resolve se inscrever mas convicta de que jamais seria escolhida. Por fim, fica totalmente arrasada quando vê que está entre as 35 selecionadas.

Começa então A Seleção, as garotas são levadas para o castelo para conhecer o Príncipe Maxton.

A história é excelente, a autora conseguiu me prender até o final. Eu ri, chorei, fiquei triste...O príncipe é um "príncipe de contos de fadas" Maxton é aquele cara que toda mulher sonha em ter ao seu lado. Aspen é um fofo, apesar de não ter as mesmas condições financeiras de Maxton, mas ele é extremamente apaixonado por América.

A história fica ainda mais divertida quando as garotas fazem sabotagem entre si. Todas desejando subir de casta e agarrar o coração do belo príncipe. América, indiferente, não está nem ai para a seleção, ela apenas vê uma oportunidade para que sua família receba os benefícios financeiros impostos as selecionadas. Pois enquanto estivessem no concurso, suas famílias eram generosamente compensadas. Mas essa indiferença, desperta cada vez mais o amor e a curiosidade de Maxton.

O livro é ótimo, nem percebi as horas que passei lendo-o. Este realmente foi um livro comprado no escuro e que agora se tornou meu favorito!!! Na espera de A Elite... pois sei que vem muitas coisas boas e alguma reviravolta na trama!!!!

Nany.




2 comentários

  1. Eu vi o filme pela resenha parece bem parecido!

    bjs

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro, amei mesmo acabei de ler a elite esse livro é um dos melhores que ja li
    http://manual-do-leitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir