Trago mais uma resenha para vocês. Alguns dias atrás, recebi um livro lindo de uma amiga do " Livro Viajante" ( Uma comunidade no Skoob) a qual faço parte.
Amei o livro gente, estou simplesmente apaixonada pelo livro. Ainda não havia lido nada do autor Frederico Moccia. E este livro tem 538 páginas. Sério é tão bom que li o livro num piscar de olhos.
Sinopse: DESCULPA SE TE CHAMO DE AMOR.
Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.
RESENHA:
Gente, para tudo!!! O livro é tudo de bom. Uma comédia romântica!
O livro é extremamente maravilhoso, lindo e envolvente.
O autor nos apresenta a história de Nikki, uma adolescente de 17 anos, ainda no ensino médio. Brincalhona, teimosa, alegre ...bem estilo adolescente mesmo...Mas apesar da pouca idade, as vezes ela até parece um pouco mais madura, faz tudo por conta própria, vive a vida ao máximo, cheia de extravagâncias e aventuras. Com suas amigas inseparáveis, chamadas de ONDAS, vivem loucamente e intensamente.
Alessandro, um publicitário bem sucedido de 36 anos, acabou de ser deixado por sua noiva sem qualquer explicação. Ele é todo certinho, trabalha muito, responsável...tipo do homem ótimo para casar..(risos). Alessandro adora sair com os amigos, Pietro e Enrico. Também na mesma faixa de idade...mas, casados e com filhos. Alessandro sempre sonhou em casar com Elena, sua ex-noiva, porém não deu certo.
A história entre Nikki e Alessandro se entrelaçam de uma maneira formidável...um sonho!!!
Alessandro atropela Nikki, e ai coitado...ele conhece o furacão!!!
Nikki vira a vida de Alessandro de cabeça para baixo...fazendo-o se sentir como um garoto com seus 18 anos novamente! Com seu jeito de menina, extrovertida e despreocupada com a vida, ela conquista e inferniza a vida de Alessandro de uma forma encantadora e hilária.
Pode essa relação entre uma garota de 17 anos e um homem de 36 dar certo?
“(...) Sabe, é perfeito entre nós.”(...) “Somos tão completamente diferentes. Em tudo. Corremos o risco de nos apaixonarmos perdidamente um pelo outro.”
O autor nos mostra com essa história linda, que para o amor, não existe idade, limites, fronteiras...Quando o amor chega...simplesmente chega e não tem como fugir.
Com uma história romântica e engraçada, o autor me cativou. Devorei o livro em poucas horas, me divertindo com as trapalhadas de Alessandro tentando entrar naquele mundo jovem de Nikki, do qual já passou a 20 anos atrás.
Com algumas histórias paralelas no livro...também nos passa varias outras mensagens. Mas gostei mesmo da história central.
Super recomendo...5 ESTRELAS GIGANTESCAS, e claro, vou ler a continuação do livro "DESCULPA, QUERO ME CASAR CONTIGO"! E SIM EU VOU VER O FILME AGORA MESMO!!!!
Oii! Nossa faz tempo que tenho lido criticas positivas em relação a esse autor. Comprei "Três metros acima do céu" e troquei pelo skoob "Sou louco por vc". Ainda não li, mas agora me deu vontade de correr pra comprar "Desculpa se te chamo de amor". ^^
ResponderExcluirQuando puder da uma passadinha lá no blog, to começando devagar e sempre....hehe bjs
lunay.blogspot.com