menu de ícones

slide


Cinema: No Limite do Amanhã "Edge of Tomorrow"


Filme: No Limite do Amanhã - Edge of Tomorrow
Atores: Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton, Brendan Gleeson, Charlotte Riley.
Diretor: Doug Liman
Crítica: 

O lema é: Viva, Morra, Repita.
O mundo está tomado por alienígenas altamente inteligentes, onde querem apenas destruir tudo o que encontra pela frente em benefício próprio.
Tom Cruise interpresa Bill Cage, um major do exército americano.

Primeiramente, gostaria de ressaltar que assim como Oblivion, esse também é um filme um pouco confuso. Em nenhum momento eles explicam como e nem o porque os alienígenas querem o domínio da Terra. Também não é explicado como eles vieram parar em nosso planeta. Isso é um dos fatos de não ter dado 5 estrelas para o filme. Os personagens são bem construídos e o enredo tinha tudo para ser um sucesso. Mas na metade do filme, fica um pouco enfadonho, vou explicar o porque.

Equivocadamente, o Major Bill é considerado um desertor e vai parar no esquadrão 'J', uma equipe de linha de frente (soldados treinados), para aniquilar os alienígenas. E no dia em que o Major chega no esquadrão, eles iniciam a batalha que pode fazer com que eles retomem o planeta.
Acontece que Bill morre assim que chega à praia na luta contra o inimigo. E, ao lado de Rita (Emily Blunt), uma guerreira que tem alguns mistérios ao longo da trama, se juntam e reiniciam sempre no mesmo dia. O objetivo é descobrir um jeito de ganhar a batalha, e, para isso, toda vez em que Bill falha e morre, o dia se reinicia e ele começa tudo de novo. Isso torna um pouco cansativo, mas, ao mesmo tempo, interessante. Bill aprende com as falhas e erros e também com a ajuda de Rita como salvar o planeta.


Tom Cruise é brilhante! Adoro seus filmes e ele interpreta com amor. Ele entra no personagem de uma tal forma que você realmente acredita. O legal é vê-lo entender no decorrer do filme, o porque ele reinicia sempre no mesmo dia e a forma em que ele lida com isso. Eu só gostaria que tivessem explicado o motivo dessa invasão,  o que os alienígenas queriam em nosso planeta. Aliás, devo dizer que esses alienígenas são de outro mundo ( risos). Pense nos monstros Aliens e a rapidez do The Flash... Sim, eles são fantásticos e mega rápidos. Se piscar, você já era. Fora a tecnologia das armas e armaduras dos soldados... Me lembrou um pouco aquela de Elysium, que o protagonista Matt Damon, usava. 


Para quem curte esse estilo de filme, não irá se decepcionar... Compre sua pipoca, refrigerante e embarque nessa aventura alucinante!

Assista ao trailer:



4 comentários

  1. A Premissa é MUITO interessante, mesmo. Mas não sei se o desenvolvimento me anima

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adoreiiii, quero ter a oportunidade de assistir logooo...
    heheheh *--*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom filme altamente recomendado! É muito interessante a história principal e os seus anexos, vale muito a pena! E, claro, sem dar mais detalhes No Limite do Amanhã amado, divertido e muito inovador.

    ResponderExcluir