menu de ícones

slide


Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson


Título: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 272
  • Sinopse
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

  • Opinião
Uma narrativa empolgante, engraçada e cheia de magia que faz o livro se tornar viciante. Me apaixonei pela escrita de Patterson e estou doida para ler mais livros dele. Especialmente a continuação da série, que eu já tenho em mãos: O Dom.

Os personagens principais, Whit e Wisty, são incríveis e eu estou muito apegada a eles, principalmente a Wisty... Ótima personagem, cheia de respostas para todas as perguntas que lhe são feitas, irônica, sarcástica, engraçada, corajosa... Se eu resolver citar todas as qualidades dela, acho que ficarei aqui por um tempo demasiadamente longo.
Quanto ao Whit, ele não fica longe. Um rapaz cheio de surpresas a cada virada de página, um personagem muito bem construído. Aliás, toda a história foi muito bem construída. As ótimas descrições de lugares, sem faltar sequer um detalhe, me fascinaram e de forma alguma deixaram a leitura massante, como na maioria das vezes acontece quando há a presença de muitas descrições.

Quanto aos demais personagens, um que me chamou muita atenção foi Célia, a ex-namorada de Whit que foi sequestrada bem antes dos irmãos Allgood. Durante a prisão deles, ela exerce um papel muito importante e se mostra muito fiel ao garoto mesmo depois de tanto tempo e de determinados acontecimentos (que vocês terão de ler para saber quais). Mas algo nela me fez ficar com aquela "pulga atrás da orelha" sabe?!

Soltei diversas gargalhadas com os comentários, principalmente os feitos por Wisty.
Senti raiva do regime extremamente abusivo empregado pela "Nova Ordem" e também foi possível sentir a pressão que os personagens estavam vivenciando. É um livro que me trouxe uma mistura de sentimentos indescritíveis, além deste ponto, e me fez lembrar muito de relatos da Segunda Guerra Mundial.

Outro ponto que acho importante ressaltar, é que essa é uma das primeiras histórias que leio em que a garota é quem exerce o papel de liderança em situações de risco. Achei muito interessante essa metáfora para mostrar a força feminina, revelando uma heroína ao invés de um herói.

Agora falando sobre a arte geral do livro: Seu interior é muito simples, fonte comum, formatação comum, tudo muito simples, porém caprichado. Mas essa capa... Esse é um livro que se por julgar pela capa. "Bruxos e Bruxas é, a cada palavra, tão intenso quanto as chamas da capa prometem" disse Allie, 15 anos, em um espaço reservado a opinião dos leitores nas últimas páginas, e eu concordo totalmente. 

Segue abaixo o Book Trailer, confiram:



Uma distopia que totalmente indico para quem quiser dar uma viajada por um mundo mágico.

Em breve tem resenha do segundo volume da série Bruxos e Bruxas: O Dom, fiquem ligados!


Por hoje é isso, espero que tenham gostado.
Não se esqueçam de deixar seu comentário e se não for pedir demais, deixem também sua opinião sobre essa resenha, lembre-se que isso sempre traz melhoras para vocês ^^

Beijos!

Imagens de minha própria autoria.

Não se esqueçam de conferir o novo vídeo do canal "♥ Book Haul: Dezembro 2013 ♥"
CLIQUE AQUI | 

Nenhum comentário

Postar um comentário