menu de ícones

slide


Resenha + Entrevista com Autor: Jesse Chesnutt e o Mistério do Planeta T12 - Leonardo Faig







Nome: Jesse Chesnutt E o Mistério do Planeta T12
Autor: Leonardo Faig
Editora: Novo Século
Ano: 2013    Páginas: 200
ISBN: 
Avaliação: 

Sinopse: Milton, Flórida. 20 de abril de 2012. Uma data fatídica na vida de muitas pessoas. Dentre elas estão os membros da família Kirk, que subitamente sofrem ataques de pessoas que, infectadas por um misterioso vírus, se tornaram criaturas agressivas. Sedentos por sangue, os infectados invadem casas, destroem lojas e causam o caos na cidade. Jesse é um dos sobreviventes deste aterrador acontecimento e consegue fugir dessas criaturas. No caminho, encontra Kevin e Brian, também determinados a sobreviver, e juntos, munidos de armas e uma Ferrari, os sobreviventes partem em busca de respostas e de uma possível cura. Porém, estes acontecimentos podem ser o estopim de algo muito maior que estava para vir. E o misterioso planeta T12 pode ser a grande chave para desvendar este terrível vírus.

Jesse é um jovem que vive com sua família na Flórida.
Um certo dia, Jesse chega em casa e decide dormir. Quando ele acorda, percebe que há algo errado - sua casa foi invadida e ele está trancado no quarto. 
A história é contada de formas simples e direta. Uma narrativa bem corrida mas, extremamente agradável. Impossível piscar em alguns momentos.

Quando Jesse percebe o que está acontecendo, ele foge. Em sua fuga, ele percebe que a cidade está completamente deserta e que o caos se instalou na cidade, mas, ele ainda não sabe a proporção do problema que terá que enfrentar. Seres humanos - que já não são tão humanos assim - estão infectados. Sim, mais ou menos como os Zumbis de The Walking Dead! - nem vou mencionar que eu adorei, não é? Todos sabem pela minha predileção por Zumbis e algo desse tipo.

Na fuga desesperada de Jesse, ele encontra alguns sobreviventes que o leva para um lugar seguro: Kevin e Brian. Kevin é um ex-presidiário, fugiu da prisão no ápice dos acontecimentos. Brian é um policial que foi ajudado por Kevin em sua fuga. Juntos em uma linda Ferrari vermelha, eles partem numa busca incessante da cura. Nesse esconderijo, Jesse conhece Carolyn e Ned, mais sobreviventes que Kevin ajudou a resgatar. E posso dizer que - há muitos segredos nesses resgates ao sobreviventes, fiquei boquiaberta com algumas revelações. Jesse não descansa e pressiona a todos pela busca de seu pai que ele acredita ainda estar vivo.

Os sobreviventes partem para mais um resgate, alguém enviou um sinal de comunicação e Kevin decidiu ir vistoriar o local. Lá, eles encontram um homem pedindo por socorro Jonsi. A princípio, Jonsi se mostra inofensivo, mas, ele enconde vários segredos que podem colocar a vida de todos os risco. E vale ressaltar que o autor é mau e não tem dó de matar os personagens.(hahahahaha - já virei fã do autor por isso!)

O que mais gostei na narrativa do autor, foi os acontecimentos terem sidos revelados de forma intercaladas, uma hora estávamos no presente e outra no passado - antes da tragédia começar, revelando a vida e o motivo de cada um ter parado ali no grupo. A evolução de Jesse foi incrível - passar de um garoto assustado que mal sabia atirar, para garoto com garra, corajoso e focado em salvar o mundo, foi maravilhoso.

O livro é sensacional, e os mistérios mais ainda. Não imaginei certos acontecimentos. Gostei muito e estou extremamente ansiosa pela continuação. Até mesmo porque os segredos do Planeta T12, não foram revelados nesse primeiro livro, então... estou aqui roendo as unhas.

Espero que tenham gostado da resenha!



Entrevista Com o Autor Leonardo Faig.


1- Leonardo, conte-nos um pouco sobre você: Seu livro favorito, escritor(a), e seus hábitos de leitura.

Bem, eu estudo tradução em Pelotas, porém sou do estado de São Paulo. Tenho 21 anos, e escrevo desde os 14/15, porém só decidi seguir carreira profissional ano passado. Eu não sei se tenho um livro favorito, mas no momento eu estou adorando As Crônicas do Gelo e do Fogo, uma das minhas fontes de inspiração. Não estou lendo tanto quanto gostaria de estar, principalmente por que estava com muitos afazeres da faculdade. Mas sempre que dá, estou lendo alguma coisa!

2- Como decidiu ser escritor? Houve alguma influência?

Escrevo história em quadrinhos amadoras desde os 10 anos de idade, então a vontade de criar mundos veio desde sempre. Deste momento já percebi que possuía jeito para a coisa. Não tive uma influência direta para este ramo profissional. Gostava de criar, e gosto ainda mais hoje. 

3- Qual foi o maior desafio no processo de escrita de Jesse Chesnutt? Você teve aquele famoso " Bloqueio criativo" ?

O maior desafio foi conseguir criar um final que não gerasse spoilers para a sequência. O segundo volume, na verdade,passa uma boa parte dos capítulos com a história sendo contada antes dos acontecimentos do primeiro volume (Na verdade, acredito que esta seja a primeira entrevista em que relevo isso, haha). Para conseguir casar os acontecimentos, foi bem complicado. Bloqueio criativo tem vindo mais no terceiro volume, que já está sendo desenvolvido. Requer mais cuidados, pois a história está mais aprofundada. 

4- Os personagens foram inspirados em alguém que conhece ou simplesmente sentou, fechou os olhos e imaginou um perfil para cada um deles?

Imaginei os perfis separadamente. Como já escrevi muitos livros (cerca de 7 ou 8), já criei muitos personagens. Possuo um "acervo" na minha imaginação, haha. 

5- Para os fãs de Jesse Chesnutt e o mistério do planeta T12 ( assim como eu, claro), queremos saber: O que podemos esperar nessa continuação? Tem alguma previsão de quando será lançado o segundo volume?

O mistério do planeta T12 é completamente desvendado no segundo livro. O primeiro é só um gancho para o que está se desenvolvendo. Os fãs podem esperar uma narrativa parecida com a do primeiro livro (rápida e direta, pois foi dessa forma que decidi seguir o rumo da saga), porém com uma trama mais elaborada, aumentando consideravelmente o tamanho da obra. Porém, recheada de detalhes importantes para o andamento da trama.

6- Leonardo, gostaria de agradecer pela entrevista, desejo a você muito sucesso e muitas inspirações.

Agradeço pela oportunidade, Elaine! Você é muito simpática, e foi um prazer ter esta entrevista com você! Aos fãs, muito obrigado por todo apoio e carinho! Qualquer dúvida, só mandar email para jessechesnutt@hotmail.com.
Beijos e abraços!

5 comentários

  1. Oi Elaine, haaa eu já comecei a adorar pela capa, super bem feita e linda!! hehe
    Nunca li nada de zumbis, mais gosto do tema, pelo que vc falou é um ótimo livro e nacional, isto é ótimo!!
    Adorei a dica, eu não conhecia este livro..


    Beijinhos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, o livro é muito bom... Eu amei!!! Você vai gostar bastante!

      bjus

      Excluir
  2. Faz pouco tempo que li este livro e realmente é muito bom.
    Só faltou responder qual a previsão pro segundo livro.

    Parabéns pela entrevista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo do ano Wallek. Logo teremos mais de Jesse!!! Uhu.

      Excluir
  3. Não conhecia a autor, tão novinho né?
    Parabéns pra ele.
    O livro me lembrou The Walking Dead também...

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir