Nome: Presságio: O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século (Selo: Novos Talentos da Lit. Brasileira)
Ano: 2012 Páginas: 220
Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.
Quero resumir esse livro em apenas uma palavra: "Espetacular".
Sabe aquelas histórias que te deixam com uma pulga atrás da orelha, tentando desvendar os mistérios, arriscando vários palpites? Aham, isso mesmo; Presságio tem esse dom de te deixar exatamente assim!
O livro começa de uma forma eletrizante e cheia de mistérios...
" Quem mexeu nesse corpo?"
Começa com o assassinato de uma freira: Irmã Bianca. O corpo posicionado como se fosse preparada para o seu velório e totalmente nua.
Para investigar o caso, a polícia conta com o Delegado Matias e o Agente Felipe.
O livro se passa sob dois tempos narrado em terceira pessoa; a investigação do assassinato e Alice, uma clarividente tentando entender o seu dom.
Então, começam as investigações...
E onde fica Alice nessa história?
Alice é uma clarividente. Ela tem presságios. Mas, esses lampejos de Alice são extremamente loucos tendo em vista que eles acontecem em meio a um orgasmo. Sim. Orgasmo.
Eu fiquei pensativa quanto a isso. Meio louco, não? Assim como os terapeutas que Alice frequentou para descobrir a origem desse dom, eu também acreditava que ela era um tanto louca.
Ela mora com uma amiga Geórgia. Uma garota totalmente "crazy". Um certo dia Geórgia e o seu namorado Wálter, a convida para ir a uma festa a fantasia na casa de Róger: um cara que ela não gosta. Relutante, Alice aceita. E claro, ela nos surpreende vestindo uma fantasia de Alice no país das Maravilhas; bem original, não?
E é ai que Alice entra.
No baile, estão todos fantasiados. Alice, Geórgia, Wálter... Então eles encontram Vívian, uma conhecida de tempos atrás e que Geórgia e Alice odeia. E ela está fantasiada de freira. Com várias pegadas, sexo, e muitas drogas, Róger o anfitrião da festa, acaba oferecendo bebidas a todos eles com o tal famoso " Boa noite Cinderela". Todos drogados, alucinados... Mas, Alice vê um homem fantasiado de Diabo dançando com Vívian. E parece que ela é a única.
Nessa festa Alice tem um presságio. E ele se confirma com a morte de Vívian.
Na corrida para acharem o assassino, o delegado atribui o caso ao tal assassinato da Irmã Bianca. pois, tudo indica ser a mesma pessoa.
Alice discorda e começa uma investigação por si só em busca de respostas para seu presságio e do possível assassino, pois, ela acredita que o crime foi cometido pelo homem vestido de Diabo na festa. O qual ela viu em seu presságio matando a freira.
A partir daí, Alice entra em cada situação que parece inacreditável. Em algumas delas, extremamente perigosas. Muitas reviravoltas e mistérios que deixará você ainda mais confuso tentando desvendar; quem será o assassino?
"Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça!"
O autor soube construir bem os personagens e o melhor, cada personagem teve o seu desfecho.
O final foi surpreendente! Daqueles que você fecha o livro e fica horas tentando absorver tudo.
Quero agradecer ao autor Leonardo Barros, por ter disponibilizado sua obra. Sem dúvida, foi um dos melhores livros do gênero que já li.
___________________________________________________________________________________
Conhecendo o Autor:
Vamos conhecer mais um pouco sobre o autor?
Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).
“Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.
Onde Comprar:
Uaaaaaaal Elaine, que livro ótimo!
ResponderExcluirFicou louco para lê-lo O:
Parabéns a resenha ficou espetacular e empolgante. Você me fez uma vontade louca de ler este livro hahahha
Abraços
www.booksever.blogspot.com
O Livro é show!!! Vale muitooooo a pena ler!!!
ExcluirAbraços!
Amei sua resenha. E você tem razão: espetacular é a palavra, e nós pensamos de forma muito parecida!
ResponderExcluirO Leonardo é um excelente autor, além de ser um fofo como pessoa!
Assim como você, amei amei a leitura! Esperarei pelo próximo livro dele!
Beijos
www.meumeiodevaneio.com.br