menu de ícones

slide


Maratona Literária: desafio Diário #06

Saudações Leitores!!!
A maratona está chegando ao fim e já estou aqui triste.
O 6 desafio dessa maratona foi hospedado pelo blog Café e Blá blá blá.
O tema é: " Fazer uma playlist de no máximo 5 músicas para o seu livro favorito.

Minha escolha foi: 50 Tons Mais Escuros - E. L. James.


Regras: Essa playlist deve conter no máximo 5 músicas, sendo que cada uma delas deve conter os nomes das músicas + os nome dos intérpretes + o livro escolhido.
Cada faixa deve vir acompanhada de uma breve explicação da razão de ela estar na sua lista, ou seja, qual é o sentido para o livro/história/personagem.

Fiquei aqui imaginando inúmeras músicas para esse livro. E cada cena me lembrava uma música perfeita. Mas, como tinha que escolher apenas 5, tentei pegar as que davam vida as cenas do livro. Então escolhi:

1 - Justin Timberlake - Suit & Tie ft. Jay-Z (Terno e Gravata) 50 Tons mais Escuros

 Nem preciso dizer né gente, é óbvio. Ver o Grey e a Ana no baile de máscaras, ele claro: de terno e gravata. Essa música do Justin caiu como uma luva e ela é bem divertida. 



2 - Bring Me to Life - Evanescence (Traga-me para a Vida) 50 Tons mais Escuros

Bom, essa música escolhi porque ela é a cara da Leila, a ex- sub do Grey que ficou desnorteada. Caiu muito bem para a cena em que ela invade o apartamento de Ana e Christian chega no momento em que ela está armada. Essa música transmite todo o sentimento de Leila, sem dúvida.





3 - Pink ft. Nate Ruess - Just Give Me A Reason (Apenas dê-me uma razão) 50 Tons mais escuros

Essa escolhi exatamente para o momento após o episódio da Leila. Quando Ana volta ao escala e Grey faz aquele episódio ridículo de submisso. Ele pede pra Ana não deixá-lo e essa música transmite essa mensagem: de que nenhum dos dois querem se separar mas estão quebrados o bastante com todo esse relacionamento.



4 - Eminem ft. Rihanna - Love The Way You Lie (Adoro o jeito que você mente) 50 Tons mais Escuros

Essa música eu achei perfeita. Simboliza muitas coisas sobre o relacionamento esquisito dos dois. Sofrimento e dor. Gostei principalmente dessas frases, irei colocá-las traduzidas para facilitar o entendimento.:
"Simplesmente vai ficar ai parado e me olhar queimar?
Tudo bem pois eu gosto do jeito que isso machuca...
...Você jurou que nunca bateria nela,
Nunca faria nada para machucá-la...
Querida volte por favor!
Não foi você, querida fui eu!
Talvez nosso relacionamento não seja tão louco quanto parece...
na próxima vez em que eu ficar puto eu vou mirar meu punho na parede...
Sei que sou um mentiroso, se ela algum dia me deixar novamente, 
Vou amarrá-la na cama e colocar fogo na casa..."



5 - Avril Lavigne - Wish You Were Here (Queria que você estivesse aqui) 50 Tons mais escuros

Essa música escolhi pensando no momento em que Ana soube que o Charlie Tango desapareceu e que Christian estava desaparecido. Acho que foi isso que ela queria: apenas que ele estivesse com ela naquele momento.


Bom gente. É isso. Espero que tenham gostado.


Nenhum comentário

Postar um comentário