menu de ícones

slide


Lançamento da Editora Arqueiro: Uma Longa Jornada



Sabemos que Nicholas Sparks é autor de vários romances, entre eles, Diário de Uma Paixão, Um Amor Para Recordar, Querido John, A Última Música, Um Porto Seguro, que já tiveram adaptação para o cinema. O autor virá para a Bienal do Livro este ano, no Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto, e com isso será promovido o seu novo lançamento: Uma Longa Jornada. Conheci algumas obras do autor, que capricha nos detalhes e sempre garante ao leitor a possibilidade de imaginar a cena de uma forma quase real. Entretanto, isso pode causar um devido cansaço, pois a conversa entre os personagens é substituída por uma narrativa que se estende por várias páginas.

Uma Longa Jornada

     Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. 
     Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. 
     Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. 
     Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
     Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.


Para ler um trecho do livro, clique aqui.

Gostou da postagem? Deixe sua opinião fazendo um comentário.
Postado por: Diego Natan. 

3 comentários

  1. Olá!! Sigo sua página do face e hoje foi a primeira vez que entrei no blog.
    Adorei!!
    Sabe que nunca li Nicholas Sparks? Já chorei em tantos filmes dele que acho que não controlaria as lágrimas ao ler os livros rs
    Parabéns pelo blog!!
    Beijinhos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine! Novidades sempre é bom...
    Não curto muito Sparks não hahaha!
    Mas esse livro parece ser legal... alguma coisa country sei lá!

    KKK Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Acho engraçadíssimo a rapidez com a qual esse cara consegue escrever livros, sinceramente! Eu estou escrevendo os meus há ANOS, e não tenho mais de três prontos D: Honestamente, não gosto do Nicholas. E tenho base pra isso: já li cinco livros dele e notei que há uma fórmula que se repete em todos e a escrita dele é tão boa que me dá câncer. Depois de ver esses livros ocupando muito tempo espaço na minha estante, dei-os a uma amiga. Bem fiz! Assim cabem os que realmente sei que terei prazer de dizer que tenho!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir