menu de ícones

slide


RESENHA: O PISTOLEIRO " A TORRE NEGRA" STEPHEN KING.

Olá leitores!
Como prometido no meu desafio " 7 livros em 7 dias", então, iniciarei com a resenha de O PISTOLEIRO!


SINOPSE: O PISTOLEIRO . VOL.1

 "Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de "O Pistoleiro" traz também prefácio e introdução inéditos de King."


RESENHA: 
A Leitura de O Pistoleiro foi uma aventura e um desafio para mim. Não sabia oque esperar do livro. Comecei a ler sem ter lido nenhuma resenha. Esse livro foi disponibilizado no grupo Livro Viajante, então me escrevi no post e cá estou!
Primeiramente quero ressaltar que no começo do livro, fiquei "boiando". Um pouco confuso, situações estranhas, não sabia oque pensar do cenário da estória: mais parecia um purgatório. Até conseguir engrenar no contexto, demorou algumas partes. 
King, obviamente nos amarra nessa estória fascinante e deixa aquele ar de muitas respostas a serem reveladas.
Com muitos flashbacks, cara que volta da morte, enigmas... fiquei tipo: "OMG! O que foi que eu perdi?. Mas, logo após, algumas coisas fazem sentido e alguns enigmas são revelados de forma que as coisas ficam mais confusas. 
O Pistoleiro, "Roland", ele passa o tempo todo correndo atrás do homem de preto pelo cenário desértico pós apocalíptico, o qual ele acredita ser um feiticeiro e que todas as respostas para o cenário do mundo, podem ser respondidas se ele chegar até A Torre Negra. Ele é o último de seu clã. Parece que o tempo é inimigo de todos, num cenário medieval misturado com faroeste e alguns mortos vivos. 
A narrativa é impecável, em terceira pessoa.
O Pistoleiro encontra várias dificuldades no deserto para chegar até o homem de preto. Pelo seu trajeto ele conhece um garoto: Jake. Ele faz companhia para o pistoleiro nessa jornada atrás do feiticeiro. Pelo que entendi, Jake veio de um mundo paralelo, como nosso mundo: alguns lugares que ele cita, se parece muito com Nova Iorque. Jake meio que foi transportado após ele ter morrido de forma trágica no seu tempo.
Roland é um enigma para mim. Apesar de King ter dito que esse livro é apenas uma introdução para os próximos 7 da saga.
Algumas lições bem importantes e valores também, é comentado no livro. Mais como uma reflexão.
O homem de preto é totalmente sinistro. (fico imaginando um seriado de A Torre Negra com esse cara, eu não iria nem dormir!). Ele é o único que sabe a localização da Torre Negra, que é uma espécie de centro do tempo, e Roland, quer impedir que ela se deteriore cada vez mais, acabando assim, com o mundo.
Não tem como explicar muito sobre o livro, pois, até eu fiquei sem algumas explicações. King deixou algumas no ar. Espero que eu possa entender melhor essa estória complexa e confusa a partir dos próximos livros. 
Eu gostei bastante, e certamente irei ler a saga completa.

Um comentário

  1. *u*

    Olá Elaine, como vai?

    Não Acredito que por acaso me deparei com uma resenha primorosa de uma das minhas series de livros favoritos, era resenhas como esta que sempre gostaria de estar lendo.
    Sobre o livro ser confuso, sim é muito, mas continue lendo, leia todos, sei que são grandes e são muitas dúvidas, mas no final a única coisa que você vai querer era só mais um pouquinho da leitura.
    E sim, vai sair um filme sobre a torre negra! uhu! o/

    http://www.loveebookss.com.br/2014/03/falando-de-dexter-com-um-pouco-de.html

    ResponderExcluir