menu de ícones

slide


RESENHA "NO ESCURO", ELIZABETH HAYNES.

Olá leitores!
Mais uma resenha saindo aqui no LPL.

Vamos conferir?


No Escuro
Sinopse - No Escuro - Elizabeth Haynes


Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.



Atenção: Bom, primeiro quero advertir os leitores para os seguintes problemas: "Este não é um livro para menores" o livro apresenta situações e linguagens adultas, para leitores impressionáveis vai uma dica: o livro é um Thriller psicológico forte e intenso.

Publicado em Março/13 pela editora Intrinseca, a autora nos mostra a estória de Catherine Bailey (Cathy). Narrado em primeira pessoa, temos a visão de Cathy e sentimos todas as suas sensações ao longo de sua trajetória.

Cathy era uma garota divertida, baladeira, sociável e comunicativa. Tinha uma vida bastante ativa. Após conhecer Lee, um segurança que trabalhava em uma boate a qual foi com algumas amigas.
Cathy iniciou um romance com aquele estranho que aos poucos foi ganhando a sua confiança. O que Cathy não sabia, é que mais tarde ele seria o seu pior pesadelo.

Lee era do tipo do cara que todas as mulheres gostariam de ter, pelo menos inicialmente. Mas com o passar do tempo, ele se recusava a dar informações de sua vida e sua profissão a Cathy ,deixando-a desconfiada.

Passando-se alguns meses, Lee se tornou um cara controlador e ciumento. Entrava em seu apartamento sem que ela soubesse e começava a tiras as coisas do lugar. Simplesmente para que ela soubesse que ele estava por perto. Quando Cathy se deu conta de que Lee não era normal e que pudesse ser perigoso, já era tarde demais.

Após seu relacionamento conturbado e extremamente destrutivo com Lee, Cathy agora é uma sobrevivente. Por conta de seu relacionamento, agora ela tem que lidar com as sequelas: Cathy tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo) , sofre de estresse pós traumático,  depressão e ataques de pânico. 

Sua rotina é metódica, obsessiva e extremamente calculada. Com isso nos afundamos no problema de Cathy, sentindo todos os seus medos e tendo as mesmas sensações angustiantes, que consiste em inúmeras checagens em seu apartamento. Quando ela tranca uma porta, ela verifica umas 10 vezes para ver se realmente esta trancada, ela tem obsessão por sua segurança. Para ter uma noção do problema de Cathy, ela verifica até janelas herméticas (as que não abrem, lacradas).  E se ela perceber que algo saiu fora do comum de sua rotina, ela tem ataques de pânico.

A autora mescla a estória em 2 fases: o passado de Cathy e seu presente. Então podemos descobrir aos poucos oque aconteceu com ela. O porque ela é assim tão traumatizada. 

No seu presente Cathy tenta se recuperar de seus traumas com ajuda de Stuart, seu vizinho. Ele é psicologo e a incentiva a procurar tratamento para seus traumas. As coisas pioram para Cathy quando ela fica sabendo que Lee será solto, após ter passado 3 anos na prisão por conta das agressões levando-a ao desespero extremo.

A escrita da autora é impressionante. Li o livro em 4hrs. E quando terminei, fiquei com aquela cara de horror como se estivesse assistindo ao filme de terror. Não tem como começar a ler e não terminar. Você consegue sentir todas as sensações da Cathy e isso te deixa um pouco como ela (traumatizada). 

É uma estória extremamente forte, com temas polêmicos: Violência doméstica, violência sexual. Além do Pânico, TOC e EPT. 

Foi uma experiência incrível que recomendo a todos dentro do limite de idade abordado acima.

Super recomendo!!!!  Estrelas Gigantescas.

Nenhum comentário

Postar um comentário