menu de ícones

slide


OMG: Personagens de livros também leem!

Olá Leitores!
Como todos já sabem, alguns personagens de livros também leem. 
Quando nos deparamos em nossa leitura, aparece um personagem que gosta de ler as mesmas coisas que nós , nossa reação imediata é: OMG: eu também amo esse livro. 
Foi assim em Crepúsculo, quando Edward e Bella citaram seu livro favorito: O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Bronte e o personagem Ed. Kennedy em "Eu sou o mensageiro" de Markus Zusak. Ed. também tinha muito apreço pela leitura... assim como vários outros personagens.
Mas dessa vez quem chamou a atenção dos leitores foi o divertido Pat Peoples do livro "O Lado bom da Vida" do autor Mattew Quick. Ele começou a ler para impressionar sua querida ex-esposa Nikki, acreditando que lendo os livros preferidos dela, ele teria alguma chance a mais de voltar a conquistá-la.
Pat menciona trechos de alguns livros em forma de uma pequena resenha feita na visão dele. E cá entre nós: divertidíssimo.
Veja abaixo uma resenha feita por Pat:


O grande Gatsby, por Pat Peoples
A melhor parte é o ensaio introdutório, que afirma que o romance trata principalmente do tempo e do fato de que a pessoa não pode nunca recuperá-lo, que é exatamente como me sinto em relação a meu corpo e a meus exercícios — mas, então, eu também sinto como se houvesse um número infinito de dias até meu inevitável reencontro com Nikki.
Quando li a história propriamente dita — que conta como Gatsby ama Daisy, embora não consiga nunca ficar com ela, por mais que tente —, tive vontade de rasgar o livro ao meio, ligar para Fitzgerald e dizer que o livro dele está todo errado, embora eu saiba que Fitzgerald provavelmente já morreu. Em especial quando Gatsby é baleado mortalmente em sua piscina na primeira vez em que vai nadar naquele verão, Daisy nem mesmo vai ao enterro dele, Nick e Jordan se separam e Daisy acaba com o racista do Tom, cuja necessidade de sexo basicamente mata uma mulher inocente, dá para ver claramente que Fitzgerald nunca se deu o trabalho de olhar para a parte brilhante que há por trás das nuvens ao pôr do sol, porque não há nenhum lado bom no fim daquele livro, vou lhe contar.

Não é de chorar de rir?
Se você ainda não leu e nem assistiu ao filme: O Lado Bom da Vida, então já esta mais que na hora.
E aproveita e se divirta com a biblioteca de Pat Peoples:


                                                           Trailer O Lado Bom da Vida:


Nenhum comentário

Postar um comentário