menu de ícones

slide


Resenha " MARLEY E EU " DL 2013

Olá pessoal, hoje fiz a resenha de um livro muito foto. Já vi o filme há muito tempo e nunca tive a oportunidade de ler o livro. Mas...tá ai o DL 2013 para fazer com que eu incluísse ele na minha lista!!!


Marley e Eu ( John Grogan)
Sinopse:
John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pelo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. 



" Assim como o filme, esse livro é muito fofo. Chorei muito com o filme no final, e mais ainda com o livro. Sempre gosto de ler os livros primeiro para depois o filme, na minha opinião, o filme perde um pouco alguns detalhes muito importante dos personagens, o livro é muito mais detalhado"

O livro nos fala sobre Jenny e Jhon, um casal recém casado que decidem ter um cão para ir treinando para ver se são aptos a terem um filho. A partir dai a vida deles mudam totalmente.


Marley é um labrador maluco, destrambelhado, medroso, desobediente, fofo e pasmem...ele tem fobia a tempestades!!! A adaptação entre eles não é fácil, pois o cachorrinho fofinho virou um enorme cão de 43kg . O livro é divertidíssimo. Ri muito com Marley. A narrativa em primeira pessoa  do autor (Jhon) é muito gostosa. Não deixa o livro ficar cansativo.


A história não gira só em torno do labrador. Basicamente é uma história que envolve o crescimento de uma família. Suas dificuldades, alegria... Amizade e cumplicidade. Jhon e seu cão fiel e amigo. 


Amei a história, achei uma história comum? Sim... quase todos tem um cachorrinho como Marley em casa né? Mas Jhon soube nos encantar com Marley...


Amei o livro. Para quem não leu, Está na hora. Pois se eu soubesse que era melhor que o filme, já tinha lido há muito tempo!!!

Beijos...

(Desafio Literário 2013 - Tema: Março)


Um comentário

  1. Bem vou colocar este livro na minha estante do skoob, já tinha visto o filme e como achei hum....bonzinho, não me interessei em ler o livro.
    Mas mudei de idéia agora, realmente os livros são bem melhores que o filme.

    Obrigada!!!
    bjs

    ResponderExcluir