menu de ícones

slide


É MELHOR NÃO SABER

É melhor não saber

É Melhor Não Saber ( Chevy Stevens) Ed. Arqueiro

Sinopse


Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada. 
Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer. 
Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar. 
Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha. 


É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.

RESENHA:

Antes de começar a resenha, quero dizer que a estória desse livro me impressionou bastante. na minha opinião, daria um excelente filme no estilo suspense/terror.

"É Melhor Não Saber", é a segunda obra da autora CHEVY STEVENS.
Sua primeira obra foi Identidade Roubada". Ainda não tive a oportunidade de ler, mas, depois desse, já entrou na minha lista de prioridades.

O livro conta a estória de Sara. Uma mulher de 34 anos, insegura, depressiva, explosiva, obsessiva e com muitos problemas de baixa estima, parte desses problemas é devido a rejeição de seu pai adotivo e o mau relacionamento com uma de suas irmãs Melanie.

Sara foi adotada ainda quando era bebê. Desde criança seu pai adotivo sempre mostrou predileção as filhas de sangue, e desprezando Sara por não ser sua filha.  
Sua mãe adotiva, era uma mulher muito doente e seu pai sempre fazia questão de culpá-la quando sua mãe piorava. 

Sara tem uma filha de 6 anos, Ally, que nasceu fruto de um relacionamento com um cara violento e agressivo. Então decidiu deixá-lo. 
Logo, Sara conheceu Evan, seu futuro marido, no qual estão planejando se casar. Evan era tudo para Sara. Completamento apaixonado por ela e por sua filha.

Sara e Evan marcam a data do casamento, mas antes de se casar, Sara quer conhecer o seu passado. Suas origens.
Ela iria completar 35 anos, e ainda não conhecera seus pais biológicos. 
Então, Sara parte para uma busca incessante e obsessiva , na busca pelo paradeiro de seus pais biológicos.

Quando por fim, descobriu quem era sua mãe, aí é que a vida de Sara muda de cabeça para baixo. Como se diz o título do livro, tem coisas que realmente É MELHOR NÃO SABER...

Sara descobre que na verdade, Júlia (mãe biológica), foi uma das vítimas do ASSASSINO DO ACAMPAMENTO. Um serial Killer, que estuprava e matava suas vítimas. Mas, Júlia foi a única que conseguiu escapar com vida.

Sara então descobre que ela é fruto de um estupro. Por isso sua mãe a deu para a adoção.

Depois dessa descoberta, a estória vaza na internet deixando Sara totalmente assustada. E é desse modo que o Assassino do Acampamento, descobre que tem uma filha, e começa a atormentar sua vida de uma forma extremamente assustadora!!!

Jhon " assassino do acamamento' , acredita que Sara é a única pessoa que fará com que nunca mais machuque as pessoas. Ele faz de tudo para ter sua filha nem que para isso ele volte a matar.

Quando Sara conta tudo a polícia, eles resolvem usá-la como isca para prender Jhon. Isso a coloca em grandes riscos, assim como também a sua família.

A estória é narrada pela protagonista Sara. Tem alguns momentos em que ela conversa com sua psiquiatra, a Nadine, fala sobre coisas das quais nunca revelou a ninguém, seus sentimentos em relação a adoção e outras coisas, e também sobre a sua obsessividade em saber quem são seus pais biológicos. 

O final é surpreendente, imaginei muitos finais para esta estória. Mas a autora realmente conseguiu me surpreender!!!

O livro está super recomendado, é excelente. É do tipo que você não consegue parar de ler nem por um segundo com vontade de saber logo qual será o desfecho dessa emocionante caçada.

Nota 10.


(desafio Literário 2013) Tema Livre

Nenhum comentário

Postar um comentário